‘Não vai estar aberta’, diz David Almeida sobre liberação de banhistas na Ponta Negra até o Réveillon


Informação foi confirmada ao g1, nesta segunda-feira (16), durante o anúncio das atrações do Réveillon de Manaus 2025. Praia da Ponta Negra, em Manaus, após interdição para banhistas
William Duarte/Rede Amazônica
A praia da Ponta Negra não deve ser liberada para banhistas até o dia 31 de dezembro, informou o prefeito de Manaus David Almeida, nesta segunda-feira (16). A informação foi confirmada ao g1 durante o anúncio das atrações do Réveillon de Manaus 2025.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A praia da Ponta Negra, em Manaus, está interditada para banhistas desde o dia 17 de setembro, após o Rio Negro ultrapassar a cota mínima de segurança, estabelecida em 16 metros.
Conforme o prefeito de Manaus, toda a programação de ano novo na Ponta Negra será desenvolvida na faixa de areia. Ele ressaltou que o rio não deve atingir a cota mínima de segurança para a liberação dos banhistas no local.
“A praia para o banho ainda não vai estar aberta. Nós temos ali uma cota de até 17 metros que ainda não atingimos e a festa vai estar sendo direcionada para essa faixa de areia com toda segurança, com todo o monitoramento, controle de acesso e dessa forma nós vamos ofertar um bom espetáculo para a cidade de Manaus”, afirmou.
IMAGENS: Fotos mostram Praia da Ponta Negra interditada devido à seca do Rio Negro, em Manaus
Interdição
A interdição da Praia da Ponta Negra, ponto turístico e principal balneário de Manaus, é recomendada a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, que prevê a medida de segurança quando o nível do rio atingir 16 metros.
Segundo a Prefeitura, o monitoramento das condições foi realizado na primeira quinzena de setembro com a solicitação de laudos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e também das condições de balneabilidade pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Um dos laudos técnicos apresentados indica que o mergulho fica perigoso na praia da Ponta Negra quando o Rio Negro fica abaixo dos 16 metros.
Praia da Ponta Negra é interditada por 180 dias por conta da seca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.