Estamos obcecadas pela versão ‘balletcore’ desse tênis que é tendência

Estamos obcecadas pela versão ‘balletcore’ desse tênis que é tendênciaSofia Duarte

U

m dos tênis mais desejados do ano foi o icônicoMexico 66amarelo, daOnitsuka Tiger, pertencente ao grupo Asics, que foi originalmente lançado há mais de 50 anos, em 1966. Agora, a marca japonesa se uniu à tradicional etiqueta francesaPatou, fundada pelo estilista Jean Patou, conhecido por trazer códigos esportivos às suas criações.

A collab pretende trazer um ‘diálogo entre o divertido e o feminino’ em um momento que a Onitsuka Tiger celebra seus 75 anos. A ideia foi trazer o encontro entre a inovação japonesa e o requinte parisiense, resultando em uma nova interpretação do Mexico 66 e em outras peças nas cores rosa, preto, bege e branco.

O Mexico 66 veio nos principais tons que permeiam a colaboração e também em um modelo sapatilha bailarina, resgatando a febre daestética balletcore. A bota Mexico Rinkan também entrou na cartela de cores escolhida, e o styling da campanha imprimiu toques de feminilidade, usando meias fofas com babados, laços e meia-calça fina. Ficamos obcecadas!

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A coleção de edição limitada ainda vem com moletons que têm uma fita na frente que pode ser amarrada como um laço e dois estilos de camisetas, uma mais básica e outra com babados nas mangas. Por fim, a parceria ganhou acessórios como bonés, gorros e meias que misturam o logo da Patou com o tigre da Onitsuka Tiger.

Os preços variam entre 25 euros (meia invisível) e 420 euros (moletom), cerca de R$ 160 e R$ 2.675, noe-commerce das marcas, mas vários produtos já estão esgotados. Infelizmente, as peças da coleção não estão à venda no Brasil.

Continua após a publicidade

E várias fashionistas já incorporaram as peças, em especial os calçados, em looks que misturam o estilo urbano com uma pegada ultrafeminina.

Continua após a publicidade

Qual outra colaboração entre marcas icônicas te deixou obcecada em 2024?

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.