Em semana decisiva para governo, Haddad encontra Lula em SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta segunda-feira (16/12), na casa do petista em Pinheiros (SP). O encontro ocorre em meio à semana decisiva para pautas econômicas importantes para o governo avançarem no Congresso Nacional.

Está nas mãos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal as votações dos projetos da reforma tributária e do pacote de contenção de gastos públicos, que promete gerar economia de aproximadamente R$ 70 bilhões nos próximos dois anos.

O governo Lula (PT) espera que os parlamentares das duas Casas aprovem ambos os textos antes do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro.

Lula recebe alta

O presidente Lula recebeu alta hospitalar nesse domingo (15/12), após seis dias internado em São Paulo.

Desde terça-feira (10/12), o petista passou por três cirurgias: trepanação, embolização das artérias meníngeas e remoção de dreno colocado no primeiro procedimento.

As intervenções foram necessárias após Lula sentir fortes dores de cabeça na última segunda-feira (9/12), resultado de uma pancada sofrida em outubro no Palácio da Alvorada.

No domingo, o titular do Planalto apareceu em coletiva de imprensa e demonstrou estar bem. “Vou passar o Natal e o Ano-Novo em casa e vou tentar obedecer de forma muito respeitosa às determinações dos médicos. Estou muito disciplinado”, falou.

A previsão é que o presidente fique em São Paulo até quinta-feira (19/12), pelo menos, para continuar o acompanhamento médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.