Ancelotti enaltece Rodrygo e detona pênalti não marcado em Vini Jr.

O treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, costuma adotar uma postura honesta nas coletivas à imprensa que antecedem e sucedem as partidas. E não foi diferente após o empate por 3 x 3 de sua equipe com o Rayo Vallecano pela La Liga. O italiano falou sobre a atuação decisivas de dois brasileiros: Rodrygo, autor do terceiro gol dos merengues, e Vini Jr., que sofreu um pênalti claro não marcado pela arbitragem.

Ancelotti tratou de afastar as críticas sobre a negatividade do placar. Para o técnico, o empate não teve viés amargo. “O jogo estava perdido, nos recuperamos e nos adiantamos. Nos faltou contundência na área. Criamos um montão de oportunidades e quando eles empataram (3 a 3), continuamos. Há empates e empates. Esse é diferente de todos, temos que mirar o futuro”, afirmou.

O italiano também enalteceu a performance de Rodrygo. O camisa 11 do Real Madrid foi protagonista da noite, e autor de um belo gol. O brasileiro encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar (dois deles pela Seleção) com um lindo chute de perna esquerda.

“Rodrigo voltou ao seu melhor nível. Eu vejo um bom futuro, há uma grande oportunidade de ganhar um título. Seria a cereja no bolo de um ano espetacular”, disse ancelotti sobre a atuação de Rodrygo.

Lance polêmico

Carlo Ancelotti também não fugiu às perguntas sobre um lance crucial da partida. O zagueiro Mumin chutou a perna de Vini Jr. dentro da área. O lance aconteceu aos 30 minutos da etapa final.

“O pênalti me parece muito claro. Vinicius não começou porque jogou 90 minutos (do jogo contra a Atalanta) após se recuperar da lesão. Tem recebido oportunidades e creio que fez um bom jogo”, declarou sobre o instante e acrescentando sobre as razões de ter poupado Vini Jr. O brasileiro foi reserva na partida.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.