Com o apoio da torcida, Ceará conquista o acesso a Série A em 2025; relembre a campanha

Com o apoio da torcida, Ceará conquista o acesso a Série A em 2025Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Confirmado na Série A do Brasileirão 2025, o Ceará garantiu o acesso após um empate com o Guarani pela última rodada da segunda divisão do nacional. Com a maior média de público da competição, o Vozão terminou em 4° lugar, assim completando o G4 e conquistando o retorno à elite do futebol brasileiro após dois anos do rebaixamento. Relembre a campanha da equipe.

O ano de 2024 foi incerto ao time cearense, a primeira vitória na segunda divisão ocorreu somente após a 4ª rodada. A posição entre os quatros melhores foi alcançada na rodada 36, após uma grande vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

(foto: Felipe Santos / Ceará SC)

O planejamento da diretoria e o apoio incansável da torcida foram fundamentais para a trajetória vitoriosa da equipe. Com um forte destaque fora de campo, a torcida do Vozão ficou em primeiro lugar no ranking de publico pagante na Série B nessa temporada, com uma média de 28.150 por partida. Além disso, o Ceará é dono dos 6 maiores públicos da competição e do segundo maior público de um jogo brasileiro em 2024. O jogo contra o América-MG, já no segundo turno, contou com 63.908 torcedores, ficando atras apenas de Vasco x Palmeiras, que reuniu 64.848 espectadores.

OS TREINADORES

A equipe contou com dois treinadores durante a competição.

Vagner Mancini: Após 4 jogos seguidos sem ganhar, a diretoria alvinegra optou pelo desligamento do técnico. Com o seu comando, o Ceará teve 4 vitórias durante as 12 primeiras partidas.

Léo Condé: O técnico foi importante para a garantia do acesso, sob o seu comando, o Vovô contou com 13 vitórias, 3 empates e 7 derrotas durante a Série B. 

(foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

OS JOGOS

Relembre a trajetória dos jogos que fizeram o Ceará conquistar os 64 pontos.

Venceu em casa do: Amazonas, Chapecoense, Coritiba, Ituano, Botafogo, Guarani, Novorizontino, Operário, Vila Nova, Brusque, Ponte Preta, Paysandu, Avaí e América-MG.

Perdeu em casa para o: Santos e Mirassol.

Empatou em casa com o: Goiás, CRB e Sport.

Venceu fora de casa do: Novorizontino, Avaí, CRB, Ituano e Botafogo-SP.

Perdeu fora de casa para o: Mirassol, Vila Nova, Brusque, Ponte Preta, Paysandu, Goiás, Chapecoense, Coritiba, Sport e Santos.

Empatou fora de casa com o: Operário, América-MG, Amazonas e Guarani.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.