Quem são os integrantes da Gaviões que deixaram vascaíno nu em mercado

Um dos corintianos presos nesta sexta-feira (13/12) por terem agredido um torcedor comum em um supermercado em Taguatinga, em 20 de outubro deste ano, é presidente da subsede da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, em Brasília. Na ocasião, Inácio Ângelo de Faria Pinto, 32 anos, bateu em um rapaz que usava uma bermuda do Vasco e tomou a peça de roupa, deixando a vítima nua no estacionamento.

Nas redes sociais, Inácio se diz “torcedor fiel” do Corinthians. A maioria das publicações é referente à subsede Brasília da Gaviões da Fiel, onde o líder reúne integrantes da torcida organizada para assistir aos jogos do time paulista.

Além de Inácio, outro integrante da subsede brasiliense da Gaviões da Fiel foi preso nesta sexta-feira acusado de agredir o torcedor no supermercado. Trata-se de Edson Junio Quirino dos Santos, 29 anos. O associado da torcida organizada também costuma fazer publicações de amor ao Corinthians.

6 imagens

Homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (13/12)

Ele é um dos autores de agressão em supermercado em Taguatinga
Edson Junio também foi preso por agredir um torcedor comum em um supermercado
Edson tem 29 anos
Edson Junio Quirino dos Santos
1 de 6

Inácio Ângelo de Faria Pinto é o líder da Gaviões da Fiel subsede Brasília

redes sociais

2 de 6

Homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (13/12)

redes sociais

3 de 6

Ele é um dos autores de agressão em supermercado em Taguatinga

redes sociais

4 de 6

Edson Junio também foi preso por agredir um torcedor comum em um supermercado

redes sociais

5 de 6

Edson tem 29 anos

redes sociais

6 de 6

Edson Junio Quirino dos Santos

redes sociais

A prisão de Inácio e Edson foi cumprida pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), na Operação Fair Play. Ao Metrópoles, o delegado-adjunto Thiago Boeing confirmou que a vítima das agressões não é integrante de torcida organizada.

Quarteto tomou short de rapaz

A agressão aconteceu em um supermercado na M Norte, em Taguatinga. A subsede Brasília da Gaviões da Fiel fica atrás do estabelecimento.

Na ocasião, vítima e autores faziam compras. Após passarem pelo caixa, os três corintianos se juntaram a um quarto torcedor, que aguardava no estacionamento, e agrediram o vascaíno. Os autores ainda levaram o cartão bancário e a bermuda do rapaz, que acabou ficando nu no estacionamento do mercado.

Veja:

A vítima conseguiu pedir ajuda ao pai e foi à delegacia para registrar ocorrência. Por meio do circuito interno de câmeras do supermercado, os policiais conseguiram identificar dois dos ladrões.

O terceiro corintiano que aparece no vídeo de camiseta roxa, conduzindo um carrinho com gelo, é procurado pela 17ª DP. Quem tiver informações que contribuam com as investigações da PCDF pode ligar para o telefone 197. Não é necessário se identificar.

Em contato com o Metrópoles, a defesa de Inácio e Edson, integrantes da Gaviões da Fiel subsede Brasília, afirmou que ainda está em reunião com os demais associados da torcida organizada para, posteriormente, se manifestar em nome da torcida organizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.