Mulher contrata detetive particular para encontrar cachorrinha perdida

Rosie é da raça mini Goldendoodle, um cruzamento entre Golden Retrivers e PoodlesReprodução/GoFundMe

Shira Meged, moradora de Nova York, nos Estados Unidos, recebeu a notícia de que sua cachorrinha, Rosie, havia fugido após uma caminhada com a babá no Central Park, dia 25 de novembro do ano passado. Assim que soube da situação, tratou de contratar um detetive particular para resolver seu caso. Por meio da ajuda dos seus amigos, Meged utilizou a plataforma GoFundMe para arrecadar dinheiro de familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos pela internet. A empreitada foi um grande sucesso, já que, da meta inicial de 20 mil dólares, ela já arrecadou 18.995 dólares — o que equivale a cerca de 92 mil reais na cotação atual.

Segundo ela, em entrevista ao NY Post, “das doações, 6 mil dólares serão usados para pagar a recompensa de qualquer um que encontrar Rosie. Mas a maior parte do dinheiro vai ajudar a pagar os 300 dólares diários cobrados pelo investigador que eu contratei para encontrá-la”. Jim Tierny, o contratado para ajudar Shira, diz não se considerar um detetive particular, mas um intuitivo localizador de pets. Ele, tal como outros detetives caninos, usa muitas vezes biscoitos ou comidinhas especiais para cães, na intenção de atraí-los para perto de câmeras instaladas próximo dos seus últimos locais conhecidos.   Ao jornal americano, ele declarou: “Eu nunca desisto. Se eles estão perdidos, eu vou encontrá-los.”

Tierney colocou câmeras pelo Central Park na esperança de encontrar a cachorrinha RosieShira Meged/NY Post

Desaparecida há pelo menos seis semanas, a cachorrinha Rosie tem contado com a ajuda dos vizinhos da tutora, em Upper West Side, tanto online quanto pessoalmente, que se mobilizam em busca de seu paradeiro.

“Tem sido espantoso ver as pessoas da minha comunidade e de toda a Nova York dedicarem tempo, dinheiro e esforços para financiar a Rosie”, afirmou. “Mais de 50 estranhos apareceram e se juntaram aos nossos grupos de busca, e fazemos eventos semanais de distribuição de panfletos pelo parque.”

Grupos do Facebook como o “Dogs of Upper East Side” e o “Upper East Side Connections”, bem como influenciadores das redes sociais, também espalham a notícia do desaparecimento de Rosie pelos Estados Unidos e por outras partes do mundo. Um desses influenciadores é Chanelle Futrell, um criador de conteúdo no TikTok, que encorajou mais de 350 mil seguidores a ficarem de olho na pequena Rosie, da raça goldendoodle, que continua perdida pelas ruas de Nova York. Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter), e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.