Conselheiro federal de MT é aprovado em sabatina do Senado para integrar CNJ


Ulisses Rabaneda é reconhecido pela liderança da advocacia em Mato Grosso. Já no cenário nacional,ele atua como procurador do Conselho Federal da OAB. Ulisses Rabaneda é reconhecido pela liderança da advocacia em Mato Grosso
Reprodução
O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ulisses Rabaneda, foi aprovado, nessa quarta-feira (11), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo a OAB, a mensagem com o nome de Ulisses foi enviada em regime de urgência para votação no Plenário, junto com as indicações do procurador do Estado de Goiás, Marcello Terto e Silva, e do presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados da Ordem, Rodrigo Badaró Almeida de Castro, que também foram aprovados na sabatina parlamentar. Nesta quinta-feira (12), o Plenário do Senado confirmou a indicação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Reconhecido como uma importante liderança da advocacia em Mato Grosso e no cenário nacional, Rabaneda, que atua como procurador do Conselho Federal da OAB, recebeu 26 votos favoráveis e apenas um contrário. Durante a sabatina, destacou a defesa das prerrogativas da advocacia e, com a experiência como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), reafirmou o compromisso com a independência do Judiciário.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.