Com ministros, Conselhão debate indústria, COP 30 e combate à fome

As atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, continuam na tarde desta quinta-feira (12/12), com a presença de ministros para debater, entre outros temas, indústria, diversidade, COP 30 e combate à fome.

Durante a manhã, o vice-presidente Geraldo Alckmin participou da abertura da reunião plenária. Ele assumiu a agenda após a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda durante a manhã, ocorreu a assinatura de atos.

Já o período da tarde é reservado para discussões das comissões técnicas, além da realização de painéis temáticos que contam com a presença de ministros e conselheiros.

Ao todo, são cinco painéis: Nova Indústria Brasil: Missão 05; Diversidade nas Organizações; Do G20 à COP 30; Investimentos, Desenvolvimento Regional e Estratégia Brasil 2050; e Agronegócio: Transformação Ecológica e o Combate à Fome.

As agendas contarão com a presença de Alckmin, além dos ministros Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Vinícius de Carvalho (CGU), Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Waldez Góes (Integração), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

O Conselhão foi recriado neste terceiro mandato de Lula e é composto por empresários, representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. O objetivo é assessor o presidente na formulação de políticas públicas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.