Jup do Bairro se une a Erika Hilton e a Urias em ‘Deus ex machina’, single que chega antes do álbum ‘Juízo final’


Jup do Bairro lança o single ‘Deus ex machina’ amanhã, 13 de junho, e programa o álbum ‘Juízo final’ para o primeiro semestre de 2025
Valdinei Souza / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Na sequência de in.corpo.ração (2024), EP lançado em 7 de junho, Jup do Bairro se prepara para apresentar o álbum Juízo final no primeiro semestre de 2025. Antes, porém, a cantora e compositora fecha este ano de 2024 com Deus ex machina, single gravado pela artista com intervenções da cantora Urias e da deputada federal e ativista do movimento trans Erika Hilton.
O single Deus ex machina chega na sexta-feira, 13 de dezembro, com a música inédita em disco, mas já apresentada em dois shows de Jup em São Paulo (SP).
Com três minutos e meio, a gravação de Deus ex machina foi formatada com produção musical de Fuso!, DJ e produtor musical que também assina a produção do vindouro álbum Juízo final, com o músico e produtor Apeles, nome artístico de Eduardo Praça.
“A expressão latina ‘Deus ex machina’ vem do grego e significa ‘Deus surgindo da máquina’. Esta música evoca uma metáfora disso com Urias representando uma máquina que surge das minhas invenções estéticas. Criatura e criadora simbolizam as tecnologias de sobrevivência que criamos ao longo de toda a história para seguirmos vivas e ativas. A participação da Erika Hilton entra como o endosso desse canto, reforçando nossa participação não apenas na arte, mas também na política e em outros setores e giros do mundo”, explica Jup do Bairro, que desenvolveu o conceito visual do single Deus ex machina em parceria com o diretor artístico Gabe Lima.
Capa do single ‘Deus ex machina’, de Jup do Bairro
Valdinei Souza
Adicionar aos favoritos o Link permanente.