Servidora é investigada por suposto uso de atestados falsos emitidos em UBSs no DF


Inquérito foi instaurado pelo Ministério Público nesta quarta-feira (11). Segundo promotores, não há registros de atendimentos da servidora no sistema do SUS. Atestado médico, em imagem de arquivo
Freepik/Reprodução
O Ministério Público do Distrito Federal instaurou um inquérito para apurar a suposta prática de improbidade administrativa por uma servidora da Secretaria de Saúde do DF. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a denúncia, a servidora que atua como enfermeira teria apresentado atestados médicos e de comparecimento falsificados. Conforme o Portal da Transparência do GDF, ela está lotada na Unidade Básica de Saúde (UBS) 5 de Sobradinho II.
O g1 questionou a Secretaria de Saúde sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Os documentos foram supostamente emitidos por servidores da UBS 2 de Sobradinho I e da UBS 1 do Itapoã, ainda de acordo com o MP. Os promotores afirmam que “não há registro dos referidos atendimentos no sistema e-SUS, utilizado para o registro oficial dos dados da paciente na Atenção Primária à Saúde”.
Outras informações sobre o caso não podem ser repassadas pelo Ministério Público já que o feito é sigiloso, de acordo com o próprio MP.
LEIA TAMBÉM:
FATALIDADE: ‘Meu filho já é um milagre’, diz mãe de criança do DF que se afogou em piscina de hotel, em Alagoas
NÃO RESISTIU: passageira morre em voo que saiu de Brasília para Miami
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.