Juventus tem grande atuação e vence Manchester City

[object Object]Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Com uma grande atuação coletiva, a Juventus venceu o Manchester City por 2 a 0, em partida válida pela 6ª rodada da fase de liga da Champions League. Os gols foram marcados no segundo tempo. Vlahovic abriu o placar de cabeça. Enquanto Weston McKennie deu números finais à partida.

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo

A partida começou sendo disputada, mas as duas equipes não conseguiam chegar muito ao ataque. A Juventus poderia não ter muito o controle da posse de bola, mas conseguiu assustar. Em sua primeira finalização, Yildiz arriscou de longe e a bola passou com perigo. Por outro lado, o Manchester City dominava a posse, mas não conseguia assustar.

Com o passar do tempo, o City continuou tentando chegar mais ao ataque, mas esbarrava na boa marcação feita pela equipe de Thiago Motta. Por outro lado, os donos da casa tinham mais facilidade para chegar ao ataque, mas não conseguiam encaixar o último passe.

Em sua primeira finalização na partida, os Citizens passaram perto de abrir o placar com seu artilheiro. De Bruyne encontrou Haaland na área, ele bateu de cavadinha, mas parou na grande defesa de Di Gregorio. Por outro lado, a Juve respondeu com a finalização de Danilo, que obrigou Ederson a fazer sua primeira intervenção.

Segundo tempo

A Juventus voltou melhor para a etapa final, rondava a área do City e passou perto de abrir o placar. Gatti acertou um voleio e obrigou Ederson a fazer uma defesa à queima-roupa. Na sequência, os comandados de Thiago Motta abriram o placar. Aos sete, Yildiz cruzou do lado esquerdo, Vlahovic cabeceou no peito de Ederson, que não conseguiu evitar a bola de cruzar a linha: 1 a 0 Juventus.

Vlahovic comemorando o primeiro gol. (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images(
Vlahovic comemorando o primeiro gol – Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Depois de sair atrás no marcador, o City foi para cima e passou perto de empatar. Doku e Bernardo Silva viram suas finalizações serem bloqueadas pela defesa. Enquanto Gündogan arriscou de longe e obrigou Di Gregorio a fazer outra grande defesa na partida.

Por outro lado, a Juve esperava o momento certo para atacar. Yildiz bateu cruzado e fez Ederson boa defesa. A Vecchia Signora veio a ampliar em outro cruzamento. Aos 29′, Danilo desarmou Doku e tocou para McKennie, que na sequência lançou Weah. O americano foi ao fundo e cruzou para o meia americano acertar um belo voleio: 2 a 0 Juventus.

Após sofrer o segundo, o Manchester City se lançou ao ataque, mas teve pouca criatividade e não gerou muito perigo à meta defendida por Di Gregorio. Por outro lado, a Juve segurou o resultado e fez o tempo passar.

Com o resultado, a Juventus chega a 11 pontos na Champions League, ocupando a  14ª posição, e fica a dois pontos do Lille, primeiro time na zona de classificação direta ao mata-mata. Por outro lado, o Manchester City conhece sua segunda derrota na competição, fica com apenas oito pontos e ocupa a 22ª posição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.