Sete pessoas são presas em flagrante em operação de combate ao tráfico na Grande Belém


Combate ao tráfico de drogas prendeu suspeitos e apreendeu entorpecentes. Sete pessoas são presas em flagrante em operação de combate ao tráfico na Grande Belém
Ascom/PC
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (11) a Operação Muralha, que resultou na prisão em flagrante de sete pessoas pelo crime de tráfico de drogas, uma pessoa por porte de munição de uso restrito e uma por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em bairros de Belém e de outros municípios da Região Metropolitana.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Das prisões, duas foram no bairro da Pedreira, uma no Guamá, quatro na Campina e uma no Tapanã. Um dos presos também é investigado por um latrocínio ocorrido no mês de outubro deste ano no bairro do 40 Horas.
Nos endereços dos alvos da operação foram encontrados diversos RGs fraudados, além de materiais de expediente utilizados na confecção dos documentos, ainda segundo as autoridades.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPSP, pela PRF e contou com o apoio do GAECO do MPPA e também do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI). As diligências para cumprimento das ordens judiciais aconteceram nas cidades de São Paulo, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Sumaré, São José dos Campos, Guarujá, Araçatuba e Santo André, além de Belém, Breu Branco e São Francisco do Pará.
Durante a operação foram apreendidos armas, munições, dinheiro em espécie, documentos, balanças de precisão, entorpecentes e materiais utilizados para a realização da venda de drogas. Todo material apreendido será encaminhado para a perícia.
“Nesta operação, estamos atuando de forma enérgica no enfrentamento ao crime organizado, reduzindo a criminalidade e garantindo a segurança para nossa população”, informou o delegado geral, Walter Rezende.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.