Shazam passa a identificar músicas mesmo ao usar fones de ouvido

Shazam passa a identificar músicas mesmo ao usar fones de ouvidoGuilherme Haas

Uma nova atualização do aplicativo Shazam para iOS disponibilizada na App Store nesta semana libera a função de identificar música em outros aplicativos mesmo durante o uso de fones de ouvido. A novidade permite o reconhecimento das canções em apps como YouTube, Instagram ou TikTok sem a necessidade de desconectar os fones e reproduzir as músicas pela saída de som do aparelho.

O recurso chega na versão 17.3 do Shazam, já disponível gratuitamente pela App Store para iPhone e iPad.

Shazam com fones de ouvido

Segundo a descrição da atualização do aplicativo na loja da Apple, “agora você pode identificar músicas usando fones de ouvido com ou sem fio. Basta abrir o app e, quando o ícone do fone de ouvido aparecer na Tela de Início, você poderá pesquisar músicas que estejam tocando em outros apps ou ao seu redor”.

– Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech. –

Com esse recurso, você pode abrir o Shazam e acessar outros apps no iPhone ou iPad que apresentem músicas — como plataformas de streaming e redes sociais — e retornar ao Shazam para ver quais são as canções tocadas.

A nova função permite realizar essa operação mesmo quando você estiver com fones de ouvido conectados — e não é preciso que eles sejam os AirPods da Apple, já que o recurso é compatível com periféricos de qualquer marca.

Quando não há reprodução por aplicativos no aparelho, o Shazam tenta identificar músicas que tocam no ambiente ao redor. Esse modo de utilizar o app ajuda a descobrir quais são as canções que você escuta na rádio ou na balada, por exemplo.

O Shazam foi adquirido pela Apple em dezembro de 2017 e desde então ganhou integrações com os produtos da companhia. Um widget dedicado do aplicativo foi introduzido no iOS 14.2 para iPhone e no masOS Sonoma 14.2.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.