Segundo suspeito de envolvimento no assassinato de delator do PCC é detido em SP

Matheus Augusto de Castro Mota foi identificado como um dos envolvidos na morte do empresário em GuarulhosReprodução/ Internet

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (9) Matheus Augusto de Castro Mota, acusado de envolvimento no assassinato de Vinicius Gritzbach, delator do PCC, morto em novembro no Aeroporto de Guarulhos. Ele foi localizado em um apartamento em Praia Grande e é suspeito de fornecer veículos usados na fuga dos executores.

O governador Tarcísio de Freitas destacou nas redes sociais a importância da prisão, fruto de investigações do DEIC. Mota foi encaminhado ao DHPP para depoimentos, aprofundando a análise do caso que já resultou em outras prisões ligadas ao crime.

Na madrugada de sábado (7), Matheus Soares Brito foi preso sob a acusação de auxiliar na fuga de Kauê Amaral Coelho, apontado como o “olheiro” que coordenou a execução. Brito teria ajudado a esconder o celular da vítima e levado Kauê a outro local, mas negou a acusação em depoimento.

Além disso, dois homens ligados ao crime, Allan Pereira Soares e Marcos Henrique Soares Brito, foram detidos por porte ilegal de munições. Entretanto, a Justiça relaxou as prisões por “ilegalidade”, com base em pedido do Ministério Público, destacando as nuances complexas do caso em andamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.