Botafogo chega a Doha para o Intercontinental de Clubes


Pela terceira vez, o Catar vai sediar a competição com os campeões de cada continente. Botafogo chega ao Catar para a disputa do Intercontinental de Clubes
O fim de ano do Botafogo está movimentado. No domingo (8), depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, a delegação embarcou para Doha, onde vai disputar o Intercontinental de Clubes.
Um time vencedor, além de taças, ganha também uma agenda cheia. Depois de vencer o São Paulo e se tornar campeão brasileiro no Rio de Janeiro no domingo (8), o Botafogo mal teve tempo para comemorar. Já desembarcou nesta segunda-feira (9) em Doha, no Catar, depois de 17 horas de viagem. O Intercontinental de Clubes é a última escala de uma longa temporada.
Pela terceira vez, o Catar vai sediar a competição com os campeões de cada continente. Dois anos depois de receber as maiores seleções do planeta na Copa do Mundo, dos oito palcos usados no mundial, dois vão ter jogos dessa vez: o 974, o estádio feito de contêineres reciclados, e o belíssimo Lusail, onde a Argentina venceu a França na grande final.
O Botafogo vai fazer o primeiro e único treino nesta terça-feira (10), em Doha, antes de estrear na quarta-feira (11) contra o Pachuca, do México. Quem vencer vai enfrentar na próxima fase o Al Ahly, do Egito.
A competição, a partir de 2025, tem um formato diferente. No caminho até a final, o time sul-americano faz um jogo a mais do que nas edições anteriores. E o campeão europeu, um a menos. O Real Madrid só joga a decisão.
No estádio 974, o Botafogo vai estrear na Copa Intercontinental. E vai ser uma grande oportunidade para uma família que vive há 19 anos longe do Brasil ver o time do coração bem de pertinho. O trabalho do Eduardo na área de petróleo levou a família para aquele lado do mundo – e o amor pelo Botafogo foi junto.
“Onde tem brasileiro participando, a gente vai prestigiar todos os eventos. Aí eu falei: ‘Ainda mais agora o Botafogo!’. Isso é um sonho, nosso time jogando aqui…”, diz Karita Mello, torcedora do Botafogo.
As duas filhas passaram praticamente toda a vida no exterior. Nunca viram o time de perto. E a Eduarda, que além de torcer também gosta de jogar futebol, conhece bem os estádios de Doha. Ela foi voluntária na Copa e trabalhou como gandula. E, em um jogo de Portugal, teve um breve, mas inesquecível contato com um dos maiores craques do planeta: o português Cristiano Ronaldo.
“Estava distraída no momento, e quando eu virei era o grande Cristiano Ronaldo na minha frente. Um momento que passou muito rápido, mas passou em câmera lenta. Ele abriu um sorrisão, trocamos ali energia no momento. Foi um momento muito legal”, conta Eduarda Mello, torcedora do Botafogo.
Na quarta-feira (11), vai estar com a família na arquibancada. E já tem o que comemorar: Eduarda faz aniversário justamente no dia do jogo.
“A gente vai comemorar indo para o jogo, com certeza. E, se Deus quiser, um presentinho extra nesse dia”, diz Eduarda.
Um presente do Botafogo para ela vai deixar milhões de alvinegros felizes também.
Botafogo chega ao Catar para a disputa do Intercontinental de Clubes
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.