Messi elege companheiros mais marcantes no Barcelona e ‘esquece’ Neymar

Neymar e Messi jogaram juntos no Barcelona e no PSGReprodução

Ídolo incontestável do Barcelona, Lionel Messi esteve na equipe por 21 anos, atuando ao lado de grandes craques do futebol mundial ao longo da trajetória. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o camisa 10 elegeu os dois jogadores que mais marcantes para ele durante sua passagem por lá.

“Acho que há duas [pessoas] que tiveram um grande impacto sobre mim por razões diferentes. Pep (Guardiola), porque o tive como treinador durante muitos anos e conseguimos coisas incríveis que nunca imaginaríamos. E o Ronaldinho, porque a forma como ele me recebeu, como me ajudou, me ajudou muito nos meus primeiros momentos no time titular”, disse.

Posteriormente, Messi citou outros nomes com quem atuou no Barça, incluindo seus companheiros de Inter Miami, mas não fez nenhuma menção a Neymar.

“Também me lembro muito do Andrés (Iniesta) ou do Xavi como companheiros, e dos três que jogam comigo aqui em Miami (Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez), que são amigos. E claro, uma menção especial para Tito Vilanova, de quem temos tantas saudades”, continuou.

Surgindo na equipe profissional do Barcelona enquanto Ronaldinho brilhava na equipe, Lionel Messi fez parte de gerações vencedoras do clube. Ele conquistou títulos importantes como a Champions League, LaLiga, Copa do Rei e o Mundial.

Além de atuar ao lado de Neymar no Barcelona, Messi voltou a jogar com o craque brasileiro no PSG, em 2021.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.