Patricinha do Tigrinho vendia açaí antes de iludir seguidores com jogo

A rotina de luxo e ostentação que estampam as redes sociais de Ana Carolina de Souza Silva, uma das três “Patricinhas do Tigrinho”, era uma realidade muito distante, até poucos anos atrás. A influenciadora que atualmente desfila a bordo de uma Porsche Macan avaliada em R$ 500 mil, era vendedora de açaí e fazia bicos como designer de sobrancelhas.

A ascensão meteórica da influenciadora não é por acaso. Segundo investigações do Grupo Especial de Repressão a Combate a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil goiana, Carolina movimentou, em um período de um ano, R$ 4,5 milhões em suas contas bancárias usando empresas de fachada para lavar o dinheiro do jogo.

O nome da influenciadora consta como empresária individual de uma “microempresa” do ramo comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal, cujo capital social é de apenas R$ 2 mil. Os investigadores concluíram que a empresa existe apenas no papel e não possui operações legítimas significativas. O negócio de fachada teria sido criado com o objetivo de realizar atividades ilegais, como a lavagem de dinheiro, evasão fiscal e fraude aos órgãos de fiscalização e controle.

Veja imagens da “Patricinha do Tigrinho” ostentando:

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Falsa superação

As investigações da PCGO apontam que a influenciadora alicia pessoas para participar do jogo, o que é considerado ilegal. Nas redes sociais, Carolina conta “histórias de superação”, falando que pessoas enriquecem após conhecer as plataformas de jogos, assim como aparentemente aconteceu com ela.

A ostentação da influenciadora tornou-se uma característica marcante em suas redes sociais, onde a exibição de um estilo de vida luxuoso frequentemente se entrelaça com a divulgação das plataformas de jogos de cassino de on-line. A polícia mapeou que Carolina associa seu grande faturamento e suas aquisições à exploração de jogos de azar.

Com isso, ao mostrar seu carro de luxo, passeios de barco, produtos sofisticados e grandes quantidades de dinheiro em espécie, a influenciadora, muitas vezes, busca uma imagem de sucesso e glamour para atrair mais seguidores e pessoas que invistam nas plataformas de jogos divulgadas.

Veja as Patricinhas do Tigrinho ostentando:

Sorteios

Na tentativa de gerar ainda mais engajamento e atrair novas pessoas para o seu perfil, a influenciadora digital aposta em sorteios de carros e motos em troca de novos seguidores. O discurso é sempre o mesmo: para concorrer basta que a pessoa compartilhe a sua publicação, siga a influenciadora e marque um amigo.

O marketing, segundo as apurações policiais, visa atrair novos seguidores e contribui para uma cultura ilusória de renda fácil, pois cria expectativas inalcançáveis para os  seguidores. A influenciadora oferece prêmios em dinheiro e celulares para aqueles que se cadastram nas plataformas e fazem o primeiro depósito.

Com muita frequência e de maneira contínua, a influenciadora faz com frequência a demonstração dos valores apostados, das estratégias de jogos adotadas e induz seus seguidores a realizarem apostas

 

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