Clientes reclamam de prejuízo após doceira ‘sumir’ sem entregar quitutes para festas de 15 anos e casamentos


Eles afirmam que a dona do estabelecimento parou de responder mensagens após receber pagamentos pelas festas agendadas. Dona da loja fez uma postagem nas redes sociais anunciando o encerramento das atividades por ‘problemas pessoais e psicológicos’. Um grupo de clientes de uma doceira de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, alega ter ficado no prejuízo após fazer o pagamento e não receber as encomendas contratadas. As vítimas tinham festas de 15 anos, casamentos e outros eventos marcados.
Nesta semana, a dona da loja chegou a fazer uma postagem nas redes sociais informando o encerramento das atividades.
Segundo os clientes, tudo começou no início da última semana, quando algumas mães começaram a relatar problemas nas entregas.
No fim de semana, o problema piorou. Os doces e bolos para uma festa não chegaram, e os clientes chegaram a ir até o endereço dado pelo estabelecimento. No entanto, ninguém foi encontrado, e os responsáveis também retornaram as ligações.
“Vim buscar minha encomenda. Ela não atende telefone, ela não atende interfone, ela não recebe a gente. A minha festa é amanhã. Cadê os meus doces? Eu quero o meu doce. [Mas], ela não está aqui e não dá nenhuma satisfação”, disse uma cliente.
Na quarta-feira (4), o perfil da página em uma rede social fez uma postagem anunciando o encerramento das atividades.
“Em viés de problemas pessoais e psicológicos, venho por meio deste comunicar o encerramento das atividades da empresa (Mariah Tortas) no dia 29/11/2024”.
As vítimas, no entanto, dizem que a empresa chegou a divulgar promoções ainda na semana passada, quando supostamente a loja estava em processo de fechamento.
Bolos e doces encomendados por clientes da Mariah Tortas
Reprodução/TV Globo
“Uma amiga fechou com ela uma encomenda de R$ 2 mil e ela sumiu. E tem mais pessoas que estão passando pela mesma situação (cerca de 250 pessoas)”, disse uma das clientes.
O fechamento repentino causou revolta. Uma delas, que teve uma festa na quarta, precisou da ajuda de conhecidos para conseguir os doces.
Já uma outra cliente, que está com uma festa marcada para o próximo domingo (8), diz que ainda não sabe como vai fazer para conseguir os quitutes.
Agora, os clientes tentam reaver o dinheiro. A TV Globo não conseguiu contato com os donos da Mariah Tortas.
As vítimas registraram um boletim de ocorrência na 40ª DP (Honório Gurgel). A Polícia Civil foi procurada, mas, ainda não respondeu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.