Corpo de homem arrastado pela chuva é encontrado pelos bombeiros na Zona Norte de SP


O desaparecimento aconteceu na Rua Beira Rio, na Brasilândia, quando o rapaz foi arrastado pela enxurrada e caiu num córrego do bairro, na tarde desta quinta (5). O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou na manhã desta sexta-feira (6), na Zona Norte de São Paulo, o corpo de um homem que tinha sido arrastado pela chuva na região da Brasilândia.
O desaparecimento aconteceu na Rua Beira Rio, quando o rapaz foi arrastado pela enxurrada e caiu num córrego do bairro, na tarde desta quinta (5).
O corpo dele foi encontrado durante a manhã pelas esquipes de resgate, que tinham retomado as buscas pelo homem. Ele foi encontrado próximo da Rua Tico-Tico do Campo, no Jardim Vista Alegre.
Imagens feitas por um morador mostram ele ainda com vida, dentro do córrego da região (veja acima).
Chuva forte em SP
Chuva forte atinge a região da zona norte de São Paulo (SP)
GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma chuva forte atingiu a capital paulista entre a tarde e noite desta quinta-feira (5), causando alagamentos e deixando uma pessoa desaparecida na Zona Norte.
Segundo os bombeiros, dois amigos foram levados por uma enxurrada na Rua Beira Rio, na Brasilândia. Um deles conseguiu sair, mas o outro, de 40 anos, acabou descendo com a enxurrada. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido encontrado.
Com os alagamentos, o trânsito chegou a 1.297 quilômetros de lentidão às 18h30, conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O recorde de trânsito do ano foi registrando em 9 de agosto, às 19h, quando a cidade atingiu 1.510 km de congestionamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre 17h e 19h30, foram 13 chamados para queda de árvores e um para alagamento.
Período das chuvas preocupam moradores da capital paulista por causa de alagamentos e enchentes
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, o término do estado de atenção para alagamentos ocorreu às 18h20. Os maiores índices registrados pela rede telemétrica do Alto-Tietê, até as 18h20, foram:
Córrego Carandirú: 27,6mm
Córrego Mandaqui – Rua Zilda : 18, 2mm
Rio Tamanduateí – Mercado Municipal : 15, 2mm
Córrego Anhangabaú – Av. 23 de Maio: 10,0 mm
Rio Tietê – Belenzinho: 9, 4mm
E os maiores índices registrados pelas estações meteorológicas automáticas do CGE da prefeitura, até as 18h20, são:
Vila Maria/Vila Guilherme – Vila Medeiros: 33,4mm
Freguesia do Ó – Vila Nova Cachoeirinha: 29,8mm
Perus – CEU Perus: 12,6mm
Mooca – Belém: 14,6mm
Ipiranga – Ribeirão dos Meninos: 6,8mm
Trânsito
Trânsito em São Paulo na noite desta quinta-feira (5)
TV Globo
De acordo com a CET, houve registro de mais de mil quilômetros de lentidão entre 17h30 e 18h30. Veja:
17h30 – 1.085 km
18h00 – 1.175 km
18h30 – 1.297 km
Chuva nesta quinta-feira (5)
CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Próximos dias
Conforme o CGE, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no fim de semana, provocando chuvas mais generalizadas.
Na sexta-feira (6), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C.
No final da tarde, o tempo abafado e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.
O sábado (7) deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 21°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35% nas horas mais quentes.
Entre o final da tarde e o decorrer da noite, a aproximação de uma frente fria deve provocar chuvas na forma de pancadas. Podem ocorrer pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas moderadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.