Mãe se irrita por marido ter atitude insensível durante parto do filho

Uma mãe, que não teve o nome revelado, desabafou no fórum on-line Reddit sobre o momento em que seu marido atendeu um telefonema enquanto ela estava em trabalho de parto. A atitude do homem deixou a gestante bastante magoada – ainda mais porque ele disse que ela estava sendo uma “garota emotiva”.

Segundo a mulher, o trabalho de parto durou 17 horas e teve algumas complicações. “Horas depois da anestesia epidural, comecei a ter ataques de pânico por estar nervosa e não conseguir sentir minhas pernas”, iniciou a recém-mãe.

Como eram 2 horas da manhã, ela acordou o marido e pediu para ele apenas tocar seus pés. “Ele tocou por um minuto, o que me acalmou, então ele voltou a dormir. Cerca de uma hora depois, fiquei nervosa de novo e pedi para ele fazer a mesma coisa. Ele ficou chateado, disse para eu dormir e imediatamente voltou a dormir.”

Depois de algumas horas, as contrações começaram a ficar mais fortes. A mulher tentou se ajeitar, mas suas pernas acabaram caindo para fora da maca. Ela ficou na mesma posição por 40 minutos porque não queria acordar o marido. A equipe médica só chegou quando viu que sua frequência cardíaca estava alta.

Foto colorida de uma mulher no hospital - Metrópoles

Por volta das 8 horas da manhã, os médicos disseram que ela estava pronta para dar à luz. Como ainda não conseguia mover as pernas devido à anestesia epidural, a gestante pediu para o marido segurar uma perna e a enfermeira a outra. Foi aí que o inesperado aconteceu.

“Quando eu estava tendo uma contração, o telefone do meu marido tocou. Eu pensei que ele recusaria a ligação, mas, em vez disso, ele largou minha perna, andou até o canto da sala e atendeu. Minutos depois, ele desligou o telefone e disse: ‘Desculpe, vou voltar’. Poucos minutos depois, tivemos nosso bebê.”

“Está feliz agora?”

Horas após o parto, a mulher contou ao marido o quanto estava magoada, e ele respondeu que ela estava sendo uma “garota emotiva”. Mais tarde, quando o casal estava falando sobre o nascimento para suas famílias, a mãe trouxe a questão da ligação. O homem riu e disse que tem que atender quando ele [telefone] tocar.

“Falei: ‘Não no meio do nascimento do seu filho’. Ele olhou para mim estranho e mudou de assunto. Nós brigamos sobre isso algumas vezes e quando eu disse que ele não se desculpou por como me fez sentir, respondeu algo como, ‘Sinto muito, você está feliz agora?’”.

Nos comentários do Reddit, os internautas ficaram do lado da mulher. “Sinceramente, esse comportamento me faria questionar todas as decisões da vida”, escreveu uma pessoa. Outra afirmou: “Quem atende o telefone quando a esposa está em trabalho de parto? Ele já provou que não estaria lá por você”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.