Vasco volta à São Januário para se recuperar de empate frustrante contra lanterna

Vasco volta à São Januário para se recuperar de empate frustrante contra lanternaJoão Vitor Madruga

Nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Atlético-MG às 19h em São Januário. O cruzmaltino ainda tem uma chance remota de ir para a próxima Libertadores, mas para isso precisa ganhar ambas as partidas restantes, além de torcer para algumas combinações de resultados.

Na última partida, a equipe carioca, sob novo comando, recebeu o lanterna e já rebaixado Atlético-GO. O gigante da colina viu o dragão abrir 2 a 0 dentro de sua casa, tendo que correr atrás do placar, conseguiu um empate aos 47′ do segundo tempo, evitando o pior.

Atualmente, o cruzmaltino está há mais de um mês sem vencer, a última partida na qual o Vasco saiu vitorioso foi no dia 28 de outubro, quando ganhou do Bahia por 3 a 2 em São Januário. O ídolo e novo treinador da equipe, Felipe Maestro, buscará sua primeira vitória contra o Atlético-MG.

O Vasco ocupa a 12ª posição com 44 pontos e já está garantido na primeira divisão do próximo ano, diferente do Atlético-MG, que ocupa a 13ª colocação, também com 44 pontos, mas ainda não está garantido na Série A, precisando apenas de um empate para selar sua permanência.

Apesar de chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o galo não fez um bom campeonato brasileiro, podendo chegar ao seu pior desempenho, comparado com as últimas cinco edições, quando ficou na 13ª posição com 48 pontos em 2019. O Atlético chega para a partida depois de uma dolorosa derrota por 3 a 1 na final da Libertadores.

Na história, o retrospecto entre os times é extremamente equilibrado. As equipes se enfrentaram 80 vezes, com 20 empates e 30 vitórias para cada time. Jogando como mandante, em 41 partidas, o Vasco possui uma grande vantagem, somando 20 vitórias, 13 empates e apenas 8 derrotas.

O Vasco deve ir a campo hoje com a seguinte escalação: Léo Jardim, Puma, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho, Alex Teixeira, Maxime Dominguez e Vegetti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.