Operação Quartett: família do tráfico é presa pela PCDF em Ceilândia

Equipes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) deflagraram a Operação Quartett, nesta quinta-feira (28/11), para cumprir três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa familiar envolvida com tráfico de drogas.

Desde 2020, a PCDF recebia diversas denúncias anônimas sobre a atuação dos suspeitos na QNN 5 de Ceilândia. Os denunciados eram um casal formado por um homem de 39 anos e uma mulher de 40, além do filho, de 18, e da sobrinha dela, de 23.

Os quatro investigados tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas, segundo a PCDF, e o jovem de 18 anos havia sido preso pelo mesmo crime em outubro último; por isso, usava tornozeleira eletrônica. Além disso, a suspeita de 23 anos tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

Veja imagens da operação:

 

 

As buscas foram realizadas em três imóveis, dos quais dois eram na QNN 5 de Ceilândia, e um situado no Sol Nascente.

Nas residências foram encontradas porções de maconha, seis aparelhos de telefone celular (dos quais dois eram produtos de crime) e a quantia de R$ 14 mil em espécie.

Os quatro investigados foram localizados e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas de tais delitos, os criminosos podem ser condenados até 25 anos de prisão.

Os celulares produtos de crime foram encontrados em posse do casal mais novo, os quais também foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, cuja pena pode alcançar quatro anos de prisão.

Após a formalização da prisão em flagrante dos autuados, eles foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio da Seção de Operações com Cães e da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.