TCDF batiza espaço com nome de ex-presidente da OAB morto este ano

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) inaugurará, nesta terça-feira (26/11), um ambiente projetado para oferecer suporte aos advogados que atuam nos processos da Corte. O local levará o nome de Juliano Costa Couto, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB/DF) e ex-servidor da Consultoria Jurídica do TCDF. Juliano faleceu em abril deste ano, aos 49 anos de idade.

Segundo a Corte de Contas, o espaço visa “proporcionar uma infraestrutura adequada e acolhedora, contando com computadores, áreas de trabalho privativas e acesso a sistemas internos. Isso permitirá que os advogados preparem, consultem e analisem processos com mais conforto e eficiência”.

A cerimônia de inauguração ocorrerá no térreo do Edifício Anexo do Tribunal, com início às 16h.

Juliano Costa Couto

O advogado e professor universitário Juliano Costa Couto morreu em 28 de abril deste ano, aos 49 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino descoberto em 2017.

Juliano presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal entre 2016 e 2018. Pós-graduado em Direito Público, Processo Civil e mestre em Direito Constitucional, também atuou como secretário-geral adjunto da OAB-DF.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.