Furtos em shoppings: grupo é preso em carro lotado de itens de luxo

Um grupo de cinco criminosos – quatro mulheres e um homem – foram presos em flagrante nesta segunda-feira (25/11), após cometerem uma série de furtos em shoppings do Distrito Federal. A prisão ocorreu no momento em que os suspeitos se preparavam para fugir rumo ao Rio Grande do Norte, em um carro lotado de produtos subtraídos.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a quadrilha era “especializada” em furtos de itens de luxo em shoppings e que veio do estado potiguar para a capital do país no sábado (23/11), mesmo dia em que o grupo cometeu diversos crimes, em ao menos dois grandes shoppings do DF.

Durante a prisão em flagrante dos suspeitos, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) também apreendeu produtos furtados, como perfumes, roupas e eletrônicos. Apenas em fragrâncias, o prejuízo causado pelos criminosos a uma loja passou de R$ 50 mil.

Ainda segundo informações da 1ª DP, várias vítimas foram identificadas, e a delegacia pede àquelas que tiveram pertences furtados ou que sejam responsáveis pelas lojas prejudicadas que registrem boletim de ocorrência, para caso de eventual devolução dos bens subtraídos.

Os cinco integrantes da quadrilha – que não tiveram as identidades divulgadas pela PCDF – foram presos e levados para a carceragem da corporação. As investigações vão continuar, segundo a polícia, para identificação de outros possíveis envolvidos com a associação criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.