Corintianos enfrentam PMs após emboscada contra vascaínos. Vídeo

São Paulo — Um grupo de 50 torcedores corintianos entrou em confronto com policiais militares na tarde desse domingo (24/11) após uma tentativa de emboscada contra vascaínos nos arredores da Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Um homem foi preso e outros sete foram ouvidos e liberados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares faziam patrulhamento na partida entre Corinthians e Vasco quando perceberam que cerca de 50 torcedores do time da casa avançaram contra o setor de visitantes, dando início a um tumulto (veja abaixo).

“A PM conteve a confusão e oito torcedores foram detidos”, informou a SSP. Um deles, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante após agredir um PM. Segundo a pasta, ele foi indiciado por lesão corporal grave por ter arremessado uma pedra contra um policial, que foi atingido no rosto.

Em audiência de custódia nesta segunda-feira (25/11), o indiciado teve a prisão convertida em preventiva. “Os outros sete torcedores foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal – Jecrim”, disse a SSP.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal, lesão corporal grave e promover tumulto ou incitar a violência em eventos esportivos na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.