Mochila de soldado é alvejada durante ataque contra viatura em Santos

São Paulo — Policiais militares de Santos, litoral sul do estado, sofreram um ataque a tiros durante atendimento a uma ocorrência na manhã desse domingo (24/11) no Morro do José Menino. No veículo, havia dois PMs no momento dos disparos. Ninguém se feriu.

Um dos projéteis perfurou a porta direita, o banco do passageiro e ficou alojado na mochila de um soldado. O outro atingiu a parte traseira e estilhaçou o vidro do porta-malas. Ninguém se feriu.

Segundo o boletim da ocorrência, os policiais militares se abrigaram e começaram o revide, com quatro tiros de fuzil. Enquanto isso, diz o registro, os suspeitos fugiram.

A troca de tiros ocorreu na rua Dr. Carlos Alberto Curado. O ataque teria vindo da rua Oito. O local é próximo a um ponto de venda de drogas.

Briga de vizinhos

Os PMs foram até o Morro do José Menino para atender a uma ocorrência de briga de vizinhos. A mulher que acionou a polícia, de 42 anos, testemunhou o ocorrido e foi levada à delegacia para ser ouvida.

Segundo ela, os responsáveis pelo ataque aos policiais foram dois homens de cor parda que usavam roupas escuras.

Os PMs não solicitaram perícia para o local, alegando “grande risco à integridade”, somado ao fato de “não restarem vestígios no local”. As cápsulas foram recolhidas pelos próprios policiais. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.