Homem procurado por homicídio em Porto de Moz é preso em Santarém


O crime pelo qual o suspeito era procurado foi registrado em 2017 e foi descrito como de extrema crueldade, envolvendo golpes desferidos pelas costas da vítima, sem chance de defesa. Ruan Rodrigues Maciel Ferreira, de 28 anos, foi preso em Santarém, suspeito de homicídio em Porto de Moz
Divulgação
Um homem identificado como Ruan Rodrigues Maciel Ferreira, de 28 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Livramento, em Santarém, oeste do Pará. A prisão foi realizada pela Polícia Militar durante uma ronda de rotina. Na abordagem foi feita consulta ao sistema judicial que apontou um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio expedido pela Justiça de Porto de Moz.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia, Ruan, conhecido como Tonton, estava sendo monitorado desde que informações indicaram que ele havia se refugiado em Santarém. O crime pelo qual era procurado ocorreu em 2017 e foi descrito como de extrema crueldade, envolvendo golpes desferidos pelas costas da vítima, sem chance de defesa.
Segundo relatos da polícia, Ruan foi localizado na rua São Nicolau, próximo à feira da Cohab. “Nós tínhamos informações sobre o mandado de prisão e já estávamos monitorando ele na região. Durante a abordagem, ele não reagiu e foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis,” informou um dos policiais envolvidos na operação, Cabo Murilo.
O homem é considerado de alta periculosidade, e o crime pelo qual responde teria acontecido em uma casa noturna de Porto de Moz, supostamente motivado por vingança. De acordo com o processo, ele utilizou uma arma para atingir a vítima, impossibilitando qualquer chance de defesa.
A decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Ruan aponta o grau elevado de perversidade do crime e o risco de fuga como justificativas. O texto ressalta que o homicídio foi cometido em local público e que o suspeito deixou o “Distrito da Culpa” após o ato, dificultando a aplicação da lei penal.
Ruan foi encaminhado para a 16ª Seccional Urbana de polícia de Santarém e permanece à disposição da Justiça.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.