Liverpool sofre, busca a virada e aumenta vantagem na liderança

Liverpool sofre, busca a virada e aumenta vantagem na liderançaEduardo Hardman

O Liverpool derrotou o Southampton por 3 a 2, de virada, na manhã deste domingo (24), no St. Mary’s Stadium, pela rodada 12 da Premier League. A equipe de Arne Slot sofreu mas conseguiu se recuperar na partida para garantir a vitória contra o lanterna da competição. Com o resultado, os Reds aumentam para oito pontos a distância para o segundo colocado, o Manchester City.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos foram marcados pela dificuldade de ambas equipes para infiltrar na área, o que gerou uma sequência de chutes de fora da área. Os goleiros, porém, estavam bem posicionados e não deram chances de rebote. A primeira chance clara foi do Liverpool, aos 20 minutos, quando Gakpo cruzou para Salah na entrada da área, o egípcio dominou e chutou em cima do goleiro McCarthy.

O Liverpool conseguiu encurralar o Southampton no campo de defesa e apostou na pressão na saída de bola, o que deu resultado aos 29 minutos. Na tentativa de afastar uma bola, Flynn Downes entregou a bola nos pés de Szoboslai e o meia, sem perder tempo, acertou uma bela finalização no ângulo direito para abrir o placar. Os donos da casa precisaram lançar-se ao ataque, e em uma recuperação de bola no meio-campo, Tyler Dibling disparou e, ao invadir a área, foi derrubado por Robertson. Pênalti marcado. Na cobrança, Kelleher conseguiu defender a batida de Adam Armstrong, mas o atacante mandou para a rede no rebote para empatar o jogo no fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Os Reds continuaram a pressão na área do Southampton, na esperança de forçar outro erro na saída de bola. Em uma escapada pela direita, porém, Dibling disparou e virou o jogo para Armstrong, que puxou a marcação, girou e passou dentro da área para Mateus Fernandes finalizar no canto esquerdo e virar jogo. Aos 16 minutos, Darwin Nuñez invadiu a área pela direita e rolou no contrapé de Luís Díaz, que quase alcançou a bola. O lance não fez falta, porque logo em seguida Gravenberch acertou um lançamento espetacular para Salah, que precisou de apenas um toque para tirar a bola de McCarthy e mandar direto pro gol.

Luís Díaz quase virou o jogo aos 22 minutos com uma cabeçada em um escanteio, e obrigou o goleiro do Southampton a fazer uma bela defesa. Aos 35 minutos, Salah tentou lançamento para Robertson dentro da área, e ao tentar impedir que a bola chegasse no escocês, Sugawara efetuou o bloqueio com o braço, e o juiz marcou pênalti. Salah cobrou com força, e McCarthy até acertou o canto, mas não conseguiu evitar a virada dos líderes. Salah quase marcou o quarto aos 42 minutos, de voleio, quando a bola desviada na área sobrou para o atacante e explodiu na trave direita.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Southampton volta a jogar na próxima sexta (29), quando visitará o Brighton, no Falmer Stadium, pela rodada 13 da Premier League.

O Liverpool volta a pensar na Champions League, uma vez que receberá o Real Madrid, atual campeão da competição, pela quinta rodada da fase de liga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.