Guardiola revela motivo de renovação com o Manchester City

Guardiola chegou ao City em 2016Reprodução / Instagram

Tido como alvo da CBF para o comando da Seleção, Pep Guardiola decidiu que seguirá no Manchester City, e renovou com os ingleses até junho de 2026, com opção de renovação por mais uma temporada.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o treinador foi questionado sobre o porquê da renovação, e foi sincero na resposta.

“Senti que não poderia sair agora, é simples assim”, iniciou.

“Não me pergunte por quê. Talvez as quatro derrotas tenham sido a razão pela qual senti que não poderia sair. Senti que o clube ainda me amava e que estávamos juntos”, explicou.

Guardiola prosseguiu e destacou o momento ruim que vive o City na temporada, com quatro derrotas consecutivas, e a chance de mudar o cenário.

“Acho que merecemos, depois de quatro derrotas consecutivas, recuperar e tentar reverter a situação. Acho que merecemos estar aqui. Não sou arrogante quando digo isso, mas é a verdade”, afirmou.

“Temos que recuperar isso porque neste momento não o temos e esse é o objetivo que temos de alcançar”, completou dizendo que a equipe precisa ser estável e consciente.

O vínculo do treinador com o Manchester City era válido até junho de 2025, e rumores sobre uma possível saída esquentaram após o anúncio do final do ciclo de Txiki Begiristain, braço direito de Pep, na direção do clube.

Números

Guardiola assumiu o Manchester City em julho de 2016, após uma passagem conturbada no Bayern de Munique.

Em oito anos comandando os “Citizens”, Pep conquistou seis títulos da Premier League, duas edições da FA Cup, quatro Copas da Liga Inglesa, três Supercopas Inglesas, uma Supercopa da UEFA, uma edição do Mundial de Clubes da FIFA, e a tão sonhada Champions League inédita.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.