CNU: candidatos que tiveram situação alterada receberão e-mail

Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão informados nesta quinta-feira (21/11) sobre sua situação atual. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que os resultados foram adiados e só serão divulgados em 11 de fevereiro de 2025.

Em razão do acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF) na esfera judicial, as pessoas que tiveram sua situação alterada receberão um e-mail da Cesgranrio (veja abaixo qual será o texto) informando essa situação e orientando o acesso às novas informações na área do candidato.

Os demais candidatos terão apenas acesso a uma mensagem do tipo pop-up no sistema de inscrições, informando que o cronograma do concurso foi alterado e as novas datas.

3 imagens

1 de 3

Reprodução

2 de 3

Reprodução

3 de 3

Reprodução

Em caso de dúvidas, o candidato pode procurar a Fundação Cesgranrio, empresa aplicadora das provas do Concurso Nacional Unificado, via e-mail [email protected] ou ligar para o suporte 0800 701 2028 (das 9h às 17h).

Esse é o conteúdo que será encaminhado por e-mail para os candidatos com situação alterada:

“Prezado(a) candidato(a),

Informamos que, em razão de acordo firmado com o MPF na esfera judicial, sua situação foi alterada no CPNU/2024.

Acesse os sites oficiais do MGI e da CESGRANRIO para tomar conhecimento de sua nova situação no concurso, siga as instruções e o novo cronograma previstos no edital de retificação.

Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso 0800 701 2028.

Departamento de Concursos da FUNDAÇÃO CESGRANRIO”

Já o pop-up, para todos os candidatos, trará a seguinte mensagem:

“Prezado(a) candidato(a),

Informamos que, em razão de acordo firmado com o MPF na esfera judicial, a divulgação do resultado final foi adiada.

Acesse o novo edital de retificação e o novo cronograma.

Consulte a sua situação atualizada no CPNU/2024 na área do candidato: “SITUAÇÃO ATUALIZADA / CONVOCAÇÃO PARA ENVIO DE TÍTULOS”.

Departamento de Concursos da FUNDAÇÃO CESGRANRIO”
No sistema de inscrições, cada candidato terá acesso a uma das três telas abaixo, conforme sua situação: sem alteração, com alteração e alteração com envio de títulos.

O acordo

Um dos pontos do acordo reintegra os candidatos que, no cartão-resposta, deixaram de cumprir uma das diretivas de segurança (o preenchimento da “bolinha” ou escrita da frase indicada). Por decisão do ministério logo após a aplicação das provas, em 18 de agosto, esses candidatos haviam sido eliminados.

Agora, quem cumpriu uma das diretivas será reintegrado à seleção. No entanto, candidatos que não preencheram nenhum dos itens não poderão ser reintegrados, por não ser possível identificá-los.

Conforme noticiado pelo Metrópoles, em 6 de novembro, a 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Tocantins determinou a inclusão dos candidatos eliminados pela questão da “bolinha”.

O acordo ainda vai garantir a correção, em quantidade equivalente à dos candidatos de ampla concorrência, das provas discursivas e redações de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros que atingiram a nota mínima.

Também haverá a inclusão da necessidade de títulos para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS) nos blocos 4 e 5 — nos demais blocos já havia essa previsão. Será feita retificação do edital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.