Escritório promove leilão com obras de Burle Marx, Candido Portinari e Vik Muniz

Escritório promove leilão com obras de Burle Marx, Candido Portinari e Vik MunizYumi Kuwano

A partir das 20h da próxima segunda-feira (25), os apaixonados por obras de arte poderão participar do leilão promovido pelo James Lisboa Escritório de Arte, com trabalhos minuciosamente selecionados de nomes como Burle Marx, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Cícero Dias, Cildo Meireles, Takashi Fukushima e Flávio de Carvalho. Serão três dias de leilão (25, 26 e 27), exclusivamente online, com lances que podem passar de um milhão de reais.

Ao todo, são 300 obras de 157 grandes artistas que podem ser vistas durante exposição no escritório de arte em São Paulo, antes do leilão, até sábado (23). Representando uma ampla diversidade de estilos e épocas — desde obras acadêmicas até peças modernas e contemporâneas, abrangendo artistas nacionais e internacionais – são obras para todos os tipos de colecionadores e uma excelente oportunidade para adquirir peças únicas.

Entre os destaques, está a obra Capoeira, de Clóvis Graciano, um óleo sobre tela com a representação de uma roda de capoeira, em tons terrosos, ocres, bege, cinza e azuis, que revelam um sentimento de orgulho nacional atrelado à enraizada e vibrante tradição brasileira. O lance inicial está em R$ 180 mil.

Obra Capoeira de Clóvis Graciano

Um dos nomes da atualidade, Vik Muniz apresenta a obra O Fenômeno do Êxtase, A Partir de Salvador Dalí (Le Phénomène de L’Extase) – Série Chocolate (2005), que reinterpreta o surrealismo de Salvador Dalí e põe em xeque as convenções sobre o que constitui arte, ao usar chocolate como matéria-prima para desenvolver tal trabalho. A obra tem lance inicial em R$ 250 mil.

Essas e outras obras estão disponíveis no site.

The post Escritório promove leilão com obras de Burle Marx, Candido Portinari e Vik Muniz first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.