Destaques positivos e negativos do duelo entre Cuiabá e Flamengo pelo Brasileiro

Destaques positivos e negativos do duelo entre Cuiabá e Flamengo pelo BrasileiroFoto:AssComDourado

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

O resultado deixa o Cuiabá ‘quase’ rebaixado. Faltando quatro rodadas e 12 pontos a serem disputados, o clube precisa vencer os quatro jogos e torcer para que RB Bragantino e Criciúma perca seus jogos, assim como Fluminense e Juventude, que também podem ajudar o Dourado a não cair. O Flamengo só ‘cumpriu’ tabela, já que venceu a Copa do Brasil e não precisa da vaga na Libertadores de 2025, mas segue na disputa pelo título do Brasileiro, mesmo que remota, e ainda, por uma posição melhor na edição do campeonato neste ano. É o atual quarto colocado e tem 62 pontos. O Cuiabá é o 19 e tem apenas 29 pontos conquistados em 34 jogos disputados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.