Criminoso é preso quatro meses após matar desafeto a facadas no DF

A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) prendeu preventivamente, nessa terça-feira (19/11), um homem em situação de rua procurado por assassinar a facadas outra pessoa em condição de vulnerabilidade. O crime ocorreu na frente do Centro Pop de Taguatinga, em 9 de julho.

O assassino, de 22 anos, frequentava a região, e os dois envolvidos na ocorrência teriam discutido. Durante a briga, a vítima supostamente deu um tapa no rosto do assassino, pois o criminoso teria cometido um delito nas proximidades, o que havia levado a polícia a monitorar a área.

Algumas horas após a briga, o criminoso voltou ao local e esfaqueou o desafeto diversas vezes. “A vítima estava em um barraco de lona, e também havia uma viatura em policiamento no local. Mesmo assim, ele [o assassino] se aproximou do homem, teve outra discussão com ele e o esfaqueou diversas vezes, antes de fugir correndo”, detalhou o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso atacou a vítima. Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado pela Polícia Civil (PCDF).

Assista:

 

 

Policiais ainda perseguiram o agressor, mas não conseguiram alcançá-lo, e o assassino se tornou foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e foi encontrado nessa terça-feira (19/11) em uma rua de Taguatinga.

No momento da prisão, o procurado estava com a companheira, de 22 anos. Ela também estava foragida, desde que havia sido condenada a 12 anos de prisão pelo crime de roubo.

Durante a abordagem, a suspeita chegou a informar outro nome, na tentativa de despistar os policiais, mas acabou identificada e presa – inclusive pelo crime flagrante de falsa identidade. O casal foi levado para a carceragem da PCDF e deixado à disposição do Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.