Menino doa medula óssea para salvar vida do irmão com doenças raras

Benjamim Nascimento tem 6 anos e luta contra duas doenças raras desde os 4 meses de vida. Recentemente, o pequeno precisou passar por um transplante de medula óssea, e quem estava apto a doar era ninguém menos que seu irmão Wendell Kauã, de 10 anos.

Em vídeos publicados na conta @todosporbenjamim.n, é possível ver Wendell se preparando para doar sua medula óssea para o irmão caçula. A mãe, Franciane Nascimento, criou o perfil para compartilhar o dia a dia de Benjamim após os diagnósticos de Anemia de Blackfan-Diamond e de Deficiência de ADA2 (DADA2).

Franciane morava em Santa Catarina com os filhos, mas teve que se mudar para São Paulo para seguir com o tratamento de Benjamim. A vida do pequeno tomou um outro rumo quando, em setembro, seu irmão começou a se preparar para doar a medula óssea.

Foto colorida de uma criança segurando um bolo - Metrópoles
Benjamim

No mês seguinte, o pequeno recebeu o órgão e, dias depois, foi informado que o paciente se adaptou.

“Deu tudo certo, pessoal, graças a Deus! Lembrando vocês que ele recebeu a medula, mas isso não significa que ele já está curado clinicamente”, explicou Franciane em um Story do Instagram.

Atualmente, Benjamim segue no hospital, e a família pede ajuda para se manter em São Paulo. “Essa fase é altamente delicada. É aconselhado ficar hospedado num raio de 30 km de distância do hospital, pois caso haja algumas intercorrências, chegaremos a tempo. Temos muitas medidas e exigências de protocolo de segurança neste caso”, escreveu a mãe em uma publicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.