Encontro de cúpula no Rio muda a rotina e o astral da cidade


O presidente da França, Emmanuel Macron, bateu ponto no calçadão todo dia. Nesta terça-feira (19), foi flagrado pelo cinegrafista do Jornal Nacional e skatista Theo Andrada. Encontro de cúpula no Rio muda a rotina e o astral da cidade
Reprodução/TV Globo
O encontro de cúpula no Rio mudou completamente a rotina e o astral da cidade.
O presidente da França, Emmanuel Macron, bateu ponto no calçadão todo dia. Nesta terça-feira (19), foi flagrado pelo cinegrafista do Jornal Nacional e skatista Theo Andrada.
Cinegrafista: Senhor presidente, só uma pergunta: como é correr no Rio de manhã antes de ir trabalhar? Tenham um ótimo dia. Desculpe por incomodar.
Presidente da França, Emmanuel Macron, em calçadão no Rio
Reprodução/TV Globo
Ele aproveitou bem a temporada, foi até de terno à praia e tirou selfies com fãs.
“Meu Deus, é sério? Wytoria está falando com Macron. Eu não acredito nisso”, afirma homem em gravação de vídeo.
“Foi muito sem querer, ele estava bem no início do passeio dele e ele foi muito simpático, perguntou se eu era do Rio, como é que eu estava, apertou minha mão”, diz Wytoria Faustino, analista de tecnologia da informação .
Macron foi de terno à praia e tirou selfies com fãs no Rio
Reprodução/TV Globo
O primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Store, também entrou no clima. Correu em Copacabana, mergulhou no mar e serviu bolinhos de bacalhau curtindo um samba.
Primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Store em Copacabana
Reprodução/TV Globo
O presidente americano Joe Biden revelou ao prefeito Eduardo Paes que as netas adoraram o Cristo Redentor. A filha de Biden, Ashley, visitou o Jardim Botânico e posou ao lado de uma sumaúma, árvore sagrada em várias culturas, e a preferida do maestro Tom Jobim.
Filha de Biden, Ashley, visitou o Jardim Botânico e posou ao lado de uma sumaúma
Reprodução/TV Globo
E mesmo quando o chefe não é dos mais conhecidos pela região, também dá-se um jeito para manter a festa animada. Os chineses que vivem no Brasil vieram dar uma forcinha ao presidente Xi Jinping e montaram pontos de animação em vários lugares da cidade. Eles se espalharam pelos locais onde a delegação chinesa passava e balançavam as bandeirolas do país.
Na sede do G20, a festa nas ruas foi feita de gente.
“Minha vó ficou bem orgulha para receber o presidente pra apoiar aqui”, comenta turista.
Cinquenta e cinco delegações de 40 países lotaram os hotéis e movimentaram o comércio. A cidade se acostumou a receber grandes eventos: as Olimpíadas, super shows como o da Madonna em Copacabana. E o carioca, cada um do seu jeito, nem se assusta com o sotaque, está preparado para essa festa.
“Normalmente eles perguntam o valor da cadeira e a gente já sabe mais ou menos o valor do material, ‘chair’. Uma ‘chair’, ‘two chair’. ‘Yeah, yeah chair’. Já vê que a gente arranha um pouco, já sente mais à vontade. A cidade ficou tampada de turista, a galera aproveitou muito”, comenta Mario Roberto de Luca Filho, vendedor.
Turistas chineses no Rio
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Macron faz corridinha na orla da Zona Sul do Rio antes do encerramento do G20
Quase um carioca, Macron encerra visita ao Rio no Cais do Valongo: ‘Espero que não tenhamos atrapalhado muito a vida de vocês’
Com bandeiras espalhadas pelo Rio, comunidade chinesa marca presença para recepcionar Xi Jinping durante o G20

Adicionar aos favoritos o Link permanente.