10 resorts all inclusive no Nordeste do Brasil

10 resorts all inclusive no Nordeste do BrasilBárbara Ligero

Os resorts que funcionam com sistema all inclusive muitas vezes são destinos por si só: a ideia é que o hóspede não precise sair do complexo e tampouco pegar na carteira no decorrer dos dias. A estadia inclui não só a hospedagem como também refeições, bebidas e uma boa parte das atividades. Nesta outra matéria, você encontra dicas essenciais para ter em mente antes de reservar um hotel “tudo incluído”.

A seguir, veja uma seleção de resorts all inclusive no Nordeste – mais exatamente nos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco, todos eles com praia na porta ou a poucos minutos de caminhada:

ALAGOAS

1. Japaratinga Lounge Resort (Japaratinga)

/
Momento relax total no Japaratinga Lounge Resort//Divulgação

Vencedor do prêmio O MELHOR DE VIAGEM E TURISMO 2024/2025 na categoria Melhor Resort, o Japaratinga (nota 9,6/10 no Booking) abriu as portas em 2018 com uma proposta all incusive premium, tanto em termos das comidas e bebidas quanto na decoração das áreas comuns e da acomodações, que têm amenities L’Occitane e, nas categorias Garden, até chopeira elétrica.

Uma expansão finalizada em 2023 ampliou as opções gastronômicas. Agora, além do restaurante principal, há uma pizzaria e um restaurante temático de culinária nordestina onde os hóspedes podem jantar uma vez durante a estadia, mediante agendamento. Cada reserva ganha também uma massagem cortesia no spa (demais tratamentos são pagos à parte).

São 2.500 m² só de piscinas, incluindo uma aquecida, uma infantil com parquinho aquático e uma com uma leve correnteza para subir numa boia e se deixar levar. O resort não é pé na areia: uma estrada e um gramadão o separam da praia de Japaratinga, que fica cerca de dez quilômetros ao sul de Maragogi.

A programação de atividades coloca todo mundo para se mexer: tem biribol, futmesa, aulas de dança e treinamento funcional.

Continua após a publicidade

Veja um guia completo da região de Maragogi

Reserve sua hospedagem no Japaratinga

2. Salinas Maragogi (Maragogi)

Salinas, Maragogi, Alagoas
Boa opção para famílias com crianças, o Salinas tem piscina com parquinho e toboágua//Divulgação

Quando a maré sobe e não há passeios para as Galés, a cidade de Maragogi volta à calmaria. Menos no tradicional Salinas (nota 9,6/10 no Booking), embalado por uma animada equipe de recreadores e queridinho das famílias – principalmente por não cobrar diária de crianças de até doze anos de idade, que devem estar acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação.

Inaugurado em 1989 e all inclusive desde 2009, o resort faz parte do grupo Amarante, que também é dono do Japaratinga Lounge Resort, e mira em famílias que não buscam necessariamente luxos, mas sim uma boa relação custo-benefício. Além do buffet que serve todas as refeições diárias, há dois restaurantes temáticos, um italiano e um nordestino, que devem ser reservados na chegada. Espalhados por seis blocos, os apartamentos acomodam, junto com os cuidadores, uma ou duas crianças, a depender da categoria.

Continua após a publicidade

O hotel fica em um terreno cortado pelo Rio Maragogi a poucos minutos de caminhada da vila, o que também faz com que a praia em frente receba muita gente de fora. Para aproveitar a praia e o rio, há atividades pagas à parte, como mergulho, banana boat, stand-up paddle e tirolesa que despenca no rio. Para as crianças, há piscina infantil com playground aquático e toboáguas.

Veja um guia completo de Maragogi

Reserve sua hospedagem no Salinas

3. Vila Galé (Barra de Santo Antônio)

Vila Galé Alagoas, Barra de Santo Antônio, Alagoas, Brasil
Piscina de cem metros de comprimento em frente à praia é cartão-postal do Vila GaléVila Galé Alagoas/Divulgação

Aberto em 2022 como o décimo empreendimento da rede portuguesa em território brasileiro, o Vila Galé (nota 8,7/10 no Booking) possui mais de 400 quartos. A maioria deles faz homenagem à escritores com ilustrações nas paredes, mas há também algumas unidades com temática infantil e beliches, que vêm com pequenos escorregadores.

Continua após a publicidade

O ponto mais icônico do hotel é a piscina de cem metros de comprimento, mas há ainda outras duas. Uma delas tem toboáguas para crianças e fica ao lado de um playground em área com chão de areia. Para atrair as famílias, aliás, o resort não cobra diária de crianças de até 12 anos instaladas no mesmo quarto que os responsáveis.

A variedade gastronômica também chama atenção: são nada menos que sete restaurantes, sendo um para crianças e três de culinária italiana, mediterrânea e alagoana (estadias de três noites dão direito a uma reserva de restaurante; estadias de cinco noites a duas reservas; e estadias de sete noites ou mais, a três reservas). O hóspede tem acesso liberado ao restaurante principal com buffet, ao de comida portuguesa e, sucesso entre os hóspedes, ao que serve churrasco no almoço.

O Vila Galé fica em frente à Praia de Carro Quebrado, ligada à Barra de Santo Antônio por uma ponte que foi inaugurada em 2010 (até então, o acesso era feito de balsa). Da capital Maceió, são 40 minutos de carro até o hotel. O lugar possui falésias, coqueiros e um mar verde-esmeralda que, no entanto, cobre toda a faixa de areia durante a maré alta.

Reserve sua hospedagem no Vila Galé

BAHIA

4. Cana Brava (Ilhéus)

Cana Brava All Inclusive Resort, Ilhéus, Bahia
No Cana Brava, crianças se esbaldam nas atividades do lagoCana Brava All Inclusive Resort/Divulgação
Continua após a publicidade

O Cana Brava (nota 8,1/10 no Booking), a trinta minutos de carro do centro de Ilhéus, não aparenta as suas três décadas de existência. Junto com a adoção do modelo all inclusive em 2012, veio a ampliação no número de quartos para mais de 300, a reforma de quadras e piscinas e a inauguração de um restaurante à la carte de culinária baiana (estadias de no mínimo três noites dão direito a um jantar por lá).

Mas o resort nunca teve a intenção de se tornar uma hospedagem de luxo: a proposta aqui é oferecer um básico bem executado, com comida e bebida à vontade e atividades mil para preencher o dia. Até porque a Praia de Cana Brava, no quintal do hotel, acaba sendo uma atração secundária devido ao mar agitado e ventania.

As crianças passam bem por aqui: há um spa só para elas, além de piscina com brinquedão, parquinho, tirolesa sobre um lago, escalada, percursos de arvorismo e sala de cinema com exibições diárias. Mirando nas famílias, os quartos são espaçosos e preparados para receber até quatro pessoas.

A área das piscinas é dividida em um pedaço mais relax e outro mais animado, com concursos excêntricos para os adultos (como o de quem prepara a melhor caipirinha ou bebe cerveja mais rápido) e muito axé, forró e sertanejo saindo das caixas de som.

Veja mais detalhes de como é se hospedar no Cana Brava

Continua após a publicidade

Confira um guia completo de Ilhéus

Reserve sua hospedagem no Cana Brava

5. Club Med (Trancoso)

Cana Brava All Inclusive Resort, Ilhéus, Bahia
O restaurante principal do Club Med Trancoso foi totalmente repaginado//Divulgação

Aberto em 2002, o Club Med passou por uma grande reforma em 2020 e tem uma das localizações mais privilegiadas dentre os resorts do país, isolado no alto de uma falésia na deserta Praia do Taípe, a meio caminho entre Arraial D’Ajuda e Trancoso. Só é preciso cuidado na hora de nadar, porque o trecho de praia em frente ao hotel é de tombo e com buracos.

Assim como nos outros Club Meds espalhados pelo mundo, o foco aqui é nos esportes. O menu vasto vai dos tradicionais futebol, basquete e vôlei até aulas de tênis, arco e flecha, yoga, tênis de praia, pólo aquático e trapézio.

Os monitores, chamados pela rede de “G.O.s”, acabam tendo uma interação muito estreita com os hóspedes, a ponto de o contato extrapolar das quadras para a mesa das refeições – que, aliás, são todas servidas no restaurante principal. Há também um restaurante à la carte de culinária brasileira, mas ele não está no esquema all-inclusive e deve ser reservado.

Os quartos estão distribuídos em nove blocos de apartamentos de dois andares, conectados por um caminho coberto. No Bloco Família, um pouco mais afastado do restaurante e da piscina, mas próximo do kid’s club, as unidades têm dois quartos e dois banheiros, ideal para famílias grandes.

Veja mais detalhes de como é se hospedar no Club Med Trancoso

Reserve sua hospedagem no Club Med Trancoso

6. Iberostar (Praia do Forte)

Iberostar Seleciton Praia do Forte, Bahia
Iberostar Seleciton Praia do Forte promete serviço e gastronomia refinados//Divulgação

O complexo all inclusive na Praia do Forte, a cerca de vinte minutos de carro da vila, é dividido em dois resorts vizinhos em frente à praia: o Iberostar Selection Praia do Forte (nota 8,8/10 no Booking) e o Iberostar Waves Bahia (nota 8,7/10), inaugurados respectivamente em 2008 e 2006.

Ainda que as diferenças sejam pequenas, o primeiro oferece mais mordomias e upgrades em comidas e bebidas e, por isso, tem as diárias mais caras. Além disso, os hóspedes do Selection podem frequentar as instalações do Waves, mas o contrário não acontece. Outra diferença marcante é que enquanto o Selection possui piscinas distribuídas em diferentes partes do resort, o Waves possui uma grande piscina com áreas interligadas.

Os dois compartilham campo de golfe, spa, espaço para crianças e adolescentes com monitoria e uma estação de observação de tartarugas-marinhas (a Praia do Forte é lar para quatro espécies). Além disso, ambos possuem shows noturnos e música ao vivo todos os dias.

No Selection, há um buffet e os hóspedes podem frequentar sem limites mais cinco restaurantes temáticos (italiano, asiático, mexicano, francês e baiano), bastando reservar. O Wave tem a mesma quantidade de restaurantes: um buffet e cinco temáticos (italiano, asiático, mediterrâneo, francês e baiano), mas nesse caso há o limite de uma reserva para estadias de três noites; duas reservas para quatro ou cinco noites; e três reservas para seis ou mais noites.

Veja um guia completo da Praia do Forte

Reserve sua hospedagem no Iberostar Selection Praia do Forte e no Iberostar Waves Bahia

7. Sauípe Resorts (Costa do Sauípe)

Costa do Sauípe, Bahia
Costa do Sauípe tem vila cenográfica com quermesse que dura o ano inteiro//Divulgação

Prestes a completar 25 anos, o Costa do Sauípe é tão grande que não seria exagero descrevê-lo como um resort com vários resorts dentro. Até porque o complexo hoteleiro é dividido em diferentes “alas”, cada uma com os seus próprios restaurantes e piscinas, além de níveis variados de conforto. Desde que a sua operação foi assumida em 2017 pela Aviva (mesma do Rio Quente Resorts, em Goiás), o destino vem passando por uma bem-vinda repaginação.

As mordomias são maiores para quem se hospeda na ala Brisa Grand Premium (nota 8,8/10 no Booking), reinaugurada em 2019, e na Sol Grand Premium (nota 7,9/10), que está passando por reformas e deve voltar a receber hóspedes a partir de janeiro de 2025. As diárias são mais em conta (e também são mais disputadas) nas alas Terra (nota 8,1/10) e Mar (nota 8/10).

Além dos buffets que ficam dentro dos hotéis, há outras três opções de restaurantes temáticos – um de frutos do mar, um de culinária baiana e um com menu degustação – que devem ser reservados: hospedagens de três noites dão direito a um jantar cortesia; de cinco noites, dois jantes; e de sete noites, três jantares.

Com exceção da maré baixa, quando se formam pequenas piscinas naturais, a praia em frente ao complexo geralmente tem mar agitado. Por isso, os hóspedes aproveitam mais as atividades que acontecem da praia para dentro do complexo, nas piscinas, quadras esportivas e campo de futebol.

À noite, todos rumam para a Vila Nova da Praia, um vilarejo que recria uma cidadezinha baiana, com direito a igrejinha, coreto e apresentações de circo; e para a Quermesse da Vila, espécie de festa-junina que se estende o ano inteiro com barracas de brincadeiras (pagas à parte).

Veja mais detalhes de como é se hospedar no Costa do Sauípe

Reserve sua hospedagem no Brisa Grand Premium, no Sol Grand Premium, no Terra e no Mar

8. Transamerica Comandatuba (Ilha de Comandatuba)

resort Transamerica Comandatuba, bahia, brasil
Piscina central do Transamerica Comandatuba está novinha em folhaBooking/Divulgação

Tradição é a palavra que define o Transamerica Comandatuba (nota 9,1/10 no Booking), em funcionamento desde 1989. Os mais de 30 anos de existência começaram a pesar no que diz respeito à decoração e manutenção e, por isso, o resort deu início em 2022 a um programa de revitalização das suas áreas sociais. Por isso, estão novinhas em folha a piscina central de mais de mil metros quadrados e a piscina infantil com parquinho aquático.

Localizado na Ilha da Comandatuba, o Transamerica possui a sua própria pista de pouso para receber voos fretados que chegam de São Paulo e Belo Horizonte. Para quem não vai de voo fretado, é preciso desembarcar no Aeroporto de Ilhéus e fazer um trajeto de van de cerca de uma hora e meia. Mas todos precisam pegar um barco do próprio hotel para fazer a travessia do rio que separa o continente da ilha.

No rio acontecem atividades náuticas pagas à parte, como wakeboard, stand up paddle, caiaque e passeios de lancha que levam até o ponto onde o rio encontra o mar. Com mar marrom e um pouco agitado, a praia está longe de figurar entre as mais bonitas da Bahia, mas tem uma faixa de areia ladeada por coqueiros bastante agradável para caminhadas. Outra atividade interessante é o passeio pela plataforma de madeira construída sobre o manguezal. Com o acompanhamento de um biólogo, os hóspedes aprendem sobre o funcionamento desse ecossistema e suas espécies, com destaque para o caranguejo-uçá.

Além de um buffet, há quatro restaurantes temáticos: um de massas, risotos e frutos do mar; um de culinária japonesa; uma pizzaria; e um de culinária baiana. O sistema all inclusive prevê um jantar temático nas hospedagens de cinco noites e dois jantares temáticos nas de sete noites.

Veja mais detalhes de como é se hospedar no Transamerica Comandatuba

Reserve sua hospedagem no Transamerica Comandatuba

PERNAMBUCO

9. Summerville (Ipojuca)

Summerville, Porto de Galinhas
No Summerville, a piscina serpenteia em direção ao mar//Divulgação

Localizada no município de Ipojuca, cerca de dez quilômetros ao norte de Porto de Galinhas, a Praia de Muro Alto é endereço do Summerville (nota 9,3/10 no Booking). Da areia já é possível escutar a algazarra da garotada – prova que a recreação é realmente um dos pontos fortes da hospedagem. Na infraestutura, alguns diferenciais são trapézio, arco e flecha, mini golfe e quadra para esportes de areia, como futevôlei, vôlei de praia e beach tennis.

O cartão-postal do Summerville é a sua piscina comprida e estreita, que serpenteia como um rio pela propriedade e termina em um deck com hidromassagem e vista para o mar. Em torno da piscina ficam os bangalôs, mais luxuosos, e os blocos baixos onde estão os apartamentos e as suítes. Mesmo as acomodações mais simples acomodam dois adultos e duas crianças.

Como a praia logo em frente possui pedras pontiagudas, o ideal é caminhar alguns metros em direção à piscina natural que se forma aos pés do resort vizinho Nannai (que funciona em regime de meia pensão e é mais voltado para casais; saiba mais aqui).

Inaugurado em 2000 e all inclusive desde 2021, o Summerville tem um restaurante que serve as três refeições diárias em sistema de buffet e dois restaurantes temáticos para o jantar – um com menu degustação de culinária pernambucana e outro com menu a la carte de culinária italiana –, que devem ser agendados previamente (diárias de 4 a 6 noites dão direito a uma reserva durante a estadia).

Veja um guia completo da região de Porto de Galinhas

Reserve sua hospedagem no Summerville

10. Westin (Praia do Cupe)

Westin, Porto de Galinhas, Pernambuco
Entre as atividades do Westin está yoga nas pranchas de stand up paddle//Divulgação

O Westin (nota 8,9/10 no Booking) foi inaugurado em 2022, já com sistema all inclusive, como o primeiro da rede na América do Sul (e, por enquanto, o único). Ocupa as antigas instalações do Porto de Galinhas Resort & Spa, que passaram por um boa reforma, na Praia do Cupe, cerca de cinco quilômetros ao norte de Porto de Galinhas no município de Ipojuca. Vale dizer que o mar ali não é do tipo piscininha: a água é mais agitada e com frequência tem ondas fortes.

Relativamente compacto, o resort é voltado para o bem-estar: são três piscinas, um spa, espaços para contemplação e três “santuários” onde são realizadas sessões de yoga e meditação. Além disso, propõe atividades fitness como yoga em pranchas de stand up paddle na piscina, corridas na praia e treinos localizados. Há diferentes categorias de quarto: as mais exclusivas são as suítes Master, com banheira de hidromassagem na varanda, e as seis vilas, que possuem piscinas privativas.

O all inclusive propõe uma gastronomia mais requintada. Além do restaurante buffet onde são servidas as três refeições diárias, há três restaurantes à la carte que devem ser reservados. A estadia precisa ser de no mínimo quatro noites para ter acesso ao de culinária mediterrânea, e de no mínimo sete noites para o de culinária nordestina e o nikkei, de fusão peruano-japonesa.

Veja um guia completo da região de Porto de Galinhas

Reserve sua hospedagem no Westin

 

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

 

 

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.