Brasil e Chile assinam memorando para promover integridade da informação e combate às fake news

Documento também prevê iniciativas de redução da desigualdade de acesso aos meios digitais nos dois países. Representantes do Brasil e do Chile assinam, na manhã desta terça-feira (19), um memorando para a promoção da Integridade da Informação entre os dois países. O objetivo é desenvolver ações conjuntas para combater o fenômeno das fake news, promover a integridade da informação e reduzir a desigualdade de acesso aos meios digitais.
O documento é assinado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, e a secretária-geral de Governo do Chile, Camila Vallejo.
A assinatura formaliza um acordo que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas e a integridade da informação. De acordo com os dois governos, o acordo também tem como meta a defesa da democracia.
“O Brasil tem sido em fóruns internacionais e agendas bilaterais sobre a necessidade de avançar em protocolos que enfrentem a desinformação”, afirmou o ministro Paulo Pimenta.
O memorando prevê o estabelecimento de abordagens equitativas e inclusivas que utilizem a inteligência artificial na promoção da integridade da informação que chega aos cidadãos dos dois países.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.