VÍDEO: guarda-sóis usados em esquema de cobrança abusiva de barraca de praia são descobertos enterrados na areia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo


Vídeo mostra fiscais das secretarias de Posturas e Ordem Pública desenterrando os materiais com apoio da Polícia Militar. Cobrança, que pode chegar a R$ 250, é ilegal e praticada por barraqueiros não regularizados, segundo a Prefeitura. VÍDEO: fiscalização encontra guarda-sóis escondidos na areia em Arraial do Cabo
Fiscais das secretarias de Posturas e Ordem Pública encontraram 25 guarda-sóis enterrados na praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A ação, realizada neste domingo (17), contou com o apoio da Polícia Militar.
Os agentes precisaram escavar a região para desenterrar os materiais, que são usados em um esquema ilegal de aluguel de barracas de praia com preços abusivos. Segundo a Prefeitura, os valores cobrados por barraqueiros não regularizados chegam a R$ 250.
No sábado (16), os agentes apreenderam mais de 100 cadeiras após denúncia de que os turistas estavam sendo obrigados a pagar pelo valor excessivo sob ameaça, caso se recusassem.
A ação ocorreu durante mais uma etapa da Operação Praia Limpa. Também foram apreendidas cerca de cem cadeiras de alumínio e 35 cadeiras de plástico.
Fiscalização encontra guarda-sóis enterrados no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo
Reprodução: Prefeitura de Arraial do Cabo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.