UFC 310 tem ‘promoção’ de luta de Alexandre Pantoja; saiba mais

UFC 310 tem ‘promoção’ de luta de Alexandre PantojaFoto: Divulgação/UFC

A lesão de Belal Muhammad, que forçou sua saída do UFC 310, dia 7 de dezembro em Las Vegas, fez o Ultimate procurar um rival para o adversário original do campeão dos meio-médios, Shavkat Rakhmonov. E a decisão da organização sobre a luta principal do evento foi anunciada nesta sexta-feira (15)

Pelas redes sociais, Dana White anunciou que o novo ‘main event’ do evento na T-Mobile Arena será a luta entre o brasileiro Alexandre Pantoja e o japonês Kai Asakura, duelo este válido pela disputa do cinturão dos moscas. Na configuração do card, tal combate seria o penúltimo e anteciparia o confronto entre o americano de origem palestina e o cazaque, mas com o cancelamento deste combate, a luta de Pantoja foi ‘promovida’ para o principal espaço da noite.

Assim, Rakhmonov foi mantido no card, mas acabou ‘trocando de lugar’ com o brasileiro. O meio-médio do Cazaquistão, sensação dos 77kg e invicto em sua carreira no MMA, será o ‘co-main event’ do UFC 310, ganhando como adversário o irlandês Ian Machado Garry, que estava escalado para lutar no UFC Tampa, no dia 14 de dezembro, enfrentando Joaquin Buckley na luta principal deste card.

O irlandês é outro lutador que vem em ascensão no Ultimate, invicto assim como seu rival. Além da performance no octógono, Garry tem atraído atenções por se envolver em uma série de provocações contra rivais nas redes sociais. Agora, terá a chance da maior luta de sua carreira, cujo vencedor terá a oportunidade de encarar Belal Muhammad em 2025 pelo título dos meio-médios.

UFC Tampa também ganha nova luta principal

A alteração no UFC 310 também motivou a organização a procurar um novo rival para Buckley no evento a ser realizado na cidade da Flórida. E este também foi anunciado por White, com Colby Covington sendo o escolhido para tomar parte da luta principal do card de 14 de dezembro.

O polêmico ‘Chaos’ retorna ao octógono praticamente um ano depois de sua mais recente luta, sendo derrotado por Leon Edwards em dezembro passado, em luta pelo cinturão meio-médio. Agora, terá a chance de encarar outro atleta que vem construindo seu nome na divisão, vencendo as cinco lutas que fez na categoria,

Adicionar aos favoritos o Link permanente.