Morre adolescente de 15 anos que levou choque ao encostar em poste em centro olímpico no DF


Eduardo Costa Macedo jogava futebol com amigos e foi socorrido ainda dentro do campo. Ele estava internado em estado grave, mas segundo a família, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Eduardo Costa Macedo, de 15 anos, sofreu uma descarga elétrica, no Centro Olímpico de Santa Maria-DF
Reprodução
Morreu, na tarde deste sábado (16), o adolescente de 15 anos que levou um choque ao encostar em um poste no Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
Eduardo Costa Macedo jogava futebol com amigos e foi socorrido ainda dentro do campo, no último domingo (10). Ele foi encaminhado para o Hospital de Santa maria, onde foi entubado, e depois transferido para um hospital particular de Taguatinga em estado grave.
Na terça-feira (12), os médicos começaram a reduzir os sedativos para ver se Eduardo apresentava alguma reação. Mas segundo a família, neste sábado, o menino sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Em nota, a Secretaria de Esportes disse no início da semana que colabora com as investigações e que “a empresa responsável pela manutenção foi acionada e realizará o levantamento da situação dos demais postes no local”.
O poste fica ao lado do campo de futebol e tem refletores. Na hora do jogo, segundo testemunhas, a iluminação funcionava normalmente, no entanto, na madrugada de segunda-feira (11), estava apagado.
LEIA TAMBÉM:
‘Ela foi pedir socorro e eu não pude ajudar’, diz irmão de mulher esfaqueada pelo companheiro
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.