Homem é suspeito de enganar soldado e furtar fuzil do Exército


Crime ocorreu na noite de quinta-feira (14), no 4º Grupamento de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, em Sete Lagoas. Exército Brasileiro (imagem ilustrativa)
4° Grupo de Artilharia de Antiaérea/ Instagram/ Reprodução
Um homem foi preso suspeito de enganar um soldado de 18 anos e furtar um fuzil no 4º Grupamento de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (14).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o homem, que estava fardado, abordou o soldado no posto de serviço e disse que havia uma emergência de saúde na casa dele.
O suspeito falou ainda que, segundo ordens do comando da guarda, o soldado deveria entregar o fuzil a ele e se dirigir à enfermaria da unidade para colher informações.
O militar seguiu as orientações, no entanto, ao chegar ao local indicado, ninguém sabia de nada. Ele, então, retornou ao seu posto, mas não encontrou o homem nem o fuzil.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, o Exército realizou a prisão em flagrante do soldado, em razão da violação do artigo 265 do Código Penal Militar, que consiste em fazer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição ou peças de equipamentos militares.
O g1 entrou em contato com o Exército e com Polícia Civil para saber se o soldado ainda está detido, se o suspeito foi preso e se o fuzil foi localizado, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.