Mãe é expulsa de restaurante após negarem atendimento ao filho autista

Uma mãe de Nova Jersey, nos Estados Unidos, acusou uma rede de restaurante de luxo de negar atendimento ao seu filho de 2 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA). A norte-americana, identificada como Heather, afirmou que foi expulsa do local após o gerente do estabelecimento informar que não serviria sua mesa.

Heather contou à Fox News que colocou o nome na lista de espera do restaurante Houston’s e informou a presença de uma criança, solicitando uma cadeira infantil para o filho Hopper. No entanto, os funcionários avisaram que não forneciam esse tipo de assento.

Ela, então, perguntou se poderia usar o carrinho de bebê para acomodar o filho, dado que Hopper precisava estar seguro por conta de eventuais riscos. O estabelecimento novamente negou o pedido. Mesmo após acalmar o filho e fazer o pedido da comida, o gerente interrompeu a refeição e disse que não atenderia a mesa.

Foto colorida de uma conta de restaurante - Metrópoles

Segundo o relato, a mãe ficou “em choque total” quando pediram para ela sair devido ao comportamento do menino. “Acho que toda criança com transtorno tem o direito de comer onde quiser”, desabafou Heather. O caso ocorreu na última sexta-feira (8/11).

Em vídeo publicado nas redes sociais, que acumulou mais de 15 milhões de visualizações, é possível ouvir o gerente dizendo: “Na verdade, vamos encurtar isso hoje à noite. Desculpe, mas não serviremos vocês hoje à noite.”

Restaurante não se pronunciou

A rede de restaurantes Houston’s tem uma política em seu site explicando que o ambiente pode não ser ideal para crianças pequenas. A empresa também pede que os pais mantenham os filhos na mesa e acalmem os bebês fora da área de jantar.

O restaurante ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

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