PF fala sobre investigação de explosões no STF; acompanhe

A Polícia Federal (PF) convocou nesta quinta-feira (14/11) uma coletiva de imprensa para prestar informações sobre os andamentos da investigação sobre o responsável por detonar explosivos em frente à Corte, na noite de quarta-feira (13/11).

A Praça dos Três Poderes foi alvo de ataques na noite dessa quarta, quando um homem e um carro explodirem nas proximidades do prédio do STF e no estacionamento Anexo IV da Câmara dos Deputados, respectivamente.

Os ministros do Supremo foram retirados às pressas do prédio da Corte e a Praça dos Três Poderes precisou ser isolada por risco de novas explosões. Os palácios do Planalto, Alvorada e Jaburu tiveram reforço na segurança.

Participam da coletiva Andrei Augusto Passos Rodrigues, diretor-geral da PF; José Roberto Peres, superintendente da PF no Distrito Federal, e o delegado Flávio Maltez Coca, responsável pela investigação.

Acompanhe a coletiva:

A Polícia Federal decidiu investigar como um ato terrorista as explosões registradas nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A decisão foi confirmada pelo Metrópoles, na coluna Igor Gadelha, pelo diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (14/11). O inquérito ficará a cargo da Divisão de Enfrentamento ao Terrorismo da Diretoria de Inteligência da PF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.