Polícia reboca trailer em Brasília com explosivos similares aos usados em atentado; ex-mulher de autor é conduzida até delegacia

Oveículo estava vedado e foram utilizados explosivos para que se tivesse acesso ao seu interior. Um trailer foi rebocado da Praça dos Três poderes após uma explosões que acabou com um homem morto na noite desta quarta-feira. Segundo apurou o blog, o veículo continha artefatos similares aos usados nos atentados.
O trailer estava vedado e foram utilizados explosivos para que se tivesse acesso ao seu interior.
O ataque foi efetuado por Francisco Wanderley, 59 anos. Ele morreu após artefato explodir em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Além das explosões em frente ao STF, momentos antes, outras explosões aconteceram em um carro que estava no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
A Polícia Militar do Distrito Federal fez uma varredura, na manhã desta quinta-feira (14), em frente ao STF. Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desativou artefatos explosivos encontrados ao redor da praça. Os militares encontraram:
um relógio com contagem regressiva no corpo de Francisco Wanderley;
dois artefatos explosivos no cinto do homem;
um artefato explosivo próximo ao corpo;
um extintor de incêndio adaptado para explosão próximo ao corpo.
Explosão em frente ao STF
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Francisco Wanderley se aproxima do STF com artefatos explosivos na noite desta quarta-feira (13). Ele morreu após uma série de explosões na Praça dos Três Poderes. As imagens foram obtidas com exclusividade pela TV Globo.
As imagens mostram o homem se aproximando da estátua da Justiça e jogando algo no monumento. Imediatamente, um segurança da Polícia Judiciária se aproxima e faz uma abordagem. Francisco, então, recua e lança artefatos explosivos em direção ao STF.
Explosões em Brasília: vídeo mostra ação do homem em frente ao STF
Este post está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.