Conmebol investiga Botafogo por ofensas contra torcida do Peñarol

A Conmebol vai investigar o Botafogo após denúncia do Peñarol de que torcedores do Glorioso teriam feito “atos ofensivos e discriminatórios” contra o clube. O time uruguaio acusa a torcida brasileira de ter direcionado gesto que remete à prisão aos adversários no jogo de volta da semifinal da Libertadores, no último dia 30 de outubro.

Os supostos gestos da torcida fariam referência aos mais de 200 torcedores do Peñarol que foram detidos no Brasil por confusão antes da partida contra o Botafogo. Antes do primeiro jogo do confronto, a torcida uruguaia se envolveu em atrito generalizado com as forças policiais na zona oeste da capital carioca.

O Peñarol formalizou denúncia a Conmebol nessa terça-feira (12/11). A entidade sul-americana abriu investigação na unidade disciplinar sobre o caso e o Botafogo tem até a próxima segunda-feira (18/11) para apresentar defesa sobre o ocorrido.

Caso seja considerado culpado, o Botafogo pode ser enquadrado nos artigos 12.2 e 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol. A pena pela ação da torcida é multa que pode chegar aos 100 mil dólares (R$ 581 mil).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.