Ídolo do Bayer Leverkusen, Paulo Sérgio apresenta troféus da equipe em São Paulo

Ídolo do Bayer Leverkusen, Paulo Sérgio (à esquerda) apresenta troféus da equipe em São PauloFoto: Jörg Schüler / Bayer Leverkusen

O tetracampeão Paulo Sérgio e Simon Rolfes, diretor de esportes do Bayer 04 Leverkusen, visitaram a sede da multinacional Bayer, nesta terça-feira (12), na zona sul de São Paulo (SP), para apresentar os troféus da equipe conquistados na temporada 2023/24 do futebol alemão.

Os ex-jogadores do atual campeão da Bundesliga, Supercopa e Copa da Alemanha foram recebidos na empresa por Arturo Sanchez, presidente da Bayer Consumer Health para América Latina e Ásia/Pacífico.

Esta foi a primeira ação no Brasil do chamado Tour da Taça – batizado de “2024 Trophy Tour Brazil”. Trata-se da segunda viagem intercontinental oficial do clube neste ano. O grupo de funcionários da Bayer recebeu kits oficiais do clube e foram recepcionados pelo mascote Brian, um leão vestido com as cores rubro-negras.

Paulo Sérgio, que foi criado na região da Santa Cecília, em São Paulo (SP), falou sobre sua história de vida e mudança de cultura até chegar no clube alemão, onde atuou de 1993 a 1997, fez 150 partidas e marcou 64 gols. Ele saiu do Corinthians depois de conquistar o primeiro título brasileiro do clube em 1990.

”Minha carreira foi definida pela superação de obstáculos. Os títulos que conquistei ao longo da minha vida foram conquistas significativas marcadas por uma determinação incrível. Hoje, ser um ícone do Bayer Leverkusen e aproximar o clube do Bayer e do povo brasileiro é muito significativo para mim, pois é para isso que tenho trabalhado”.

Os convidados presentes tiveram a oportunidade de fazer suas próprias perguntas a Simon Rolfes e Paulo Sérgio e tirar fotos com os troféus. Kim Falkenberg, chefe de recrutamento, também dividiu seus conhecimentos misturando esporte e negócios.

O mexicano Arturo Sánchez, presidente da Bayer Consumer Health para América Latina e Ásia/Pacífico, não escondeu sua paixão pelo futebol e pelo Brasil no evento na sede da empresa. Os títulos de 2023/24 foram importantes, segundo ele, para a Bayer.

”Acredito que há uma forte intersecção entre a cultura da Bayer, ou cultura corporativa, e um time de futebol. Em nossa empresa, devemos entregar resultados consistentemente e sempre pensar nas estratégias que nos permitirão vencer no mercado”, disse Arturo Sánchez.

Os três troféus estarão apresentados também para funcionários, patrocinadores e imprensa no Palácio Tangará na chamada Champions Night e na Câmara de Comércio Alemã. Nesta quarta-feira (13), Paulo Sérgio estará presente na sede da Green Mining, empresa especializada em logística reversa para a recuperação eficiente de embalagens recicláveis. 

Na quinta-feira (14), os representantes do Bayer 04 Leverkusen farão uma clínica de futebol em uma escola alemã da capital paulista e a estreia oficial do filme “A Dream comes true – Um sonho realizado”, coproduzido com a Prime Vídeo sobre a temporada 2023-24 do Leverkusen no Goethe-Institut São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.