Explosão em tanque de petróleo na Abreu e Lima, no Recife, deixa 4 feridos


A direção da refinaria informou que as causas do acidente vão ser investigadas e que as unidades de produção operam normalmente. Quatro operários ficaram feridos na explosão de um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Em um vídeo, gravado do lado de fora da refinaria, é possível ver fumaça, seguida de uma explosão. Era por volta de 15h30. A direção de Abreu e Lima informou que operários faziam a manutenção de um tanque de petróleo da refinaria e que, no processo, houve a produção de faíscas, que causaram uma explosão, seguida do incêndio.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram chamados e socorreram quatro funcionários. Eles foram levados com queimaduras para hospitais da Região Metropolitana do Recife.
Em um vídeo, gravado do lado de fora da refinaria Abreu e Lima, é possível ver fumaça, seguida de uma explosão.
JN
A Refinaria Abreu e Lima está localizada no município de Ipojuca. A construção da refinaria foi anunciada pelo presidentes Lula e Hugo Chávez, em 2005, como uma parceria entre o Brasil e a Venezuela.
A previsão inicial era que começasse a operar em 2010, mas a inauguração foi adiada várias vezes. A Venezuela desistiu da parceria em 2013. No ano seguinte, a refinaria começou a funcionar parcialmente. Em 2016, uma das unidades de refino ficou pronta.
A Refinaria Abreu e Lima foi alvo de investigação da Operação Lava Jato. As obras ficaram paralisadas, mas a refinaria continuou operando parcialmente. Atualmente, refina cerca de 100 mil barris de petróleo por dia.
Na semana passada, o presidente Lula foi a Ipojuca para anunciar a retomada das obras e anunciou que o governo federal vai investir US$ 17 bilhões na refinaria até 2028.
A direção da refinaria informou que as causas do acidente vão ser investigadas e que as unidades de produção operam normalmente.
A refinaria de Abreu e Lima informou que um dos quatro feridos já teve alta.
LEIA TAMBÉM
Novo PAC: governo federal anuncia retomada de obras da Refinaria Abreu e Lima, paradas desde 2015
Governo federal promete gerar 30 mil empregos e mais que dobrar produção da Refinaria Abreu e Lima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.