Maranhenses tomam açaí com veneno de rato e são internadas em estado grave; adolescente morreu


Maranhenses tomam açaí com veneno de rato e são internadas em estado grave
Reprodução/TV Mirante
Três maranhenses, da cidade de Governador Nunes Freire, a 224 km de São Luís, foram envenenadas após tomarem açaí com veneno de rato, na cidade de Belém do Pará. Uma das vítimas, a adolescente Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos, não resistiu às toxinas e morreu. De acordo com a polícia, o pai da adolescente é o principal suspeito do crime.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
As vítimas eram da mesma família. O caso aconteceu no último domingo (10), na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica. As duas estavam juntas de Maria Neide dos Santos, de 62 anos, mãe de Erineuda, que havia ido à casa da filha para prestar apoio durante o processo de separação com o pai de Verônica.
Após uma refeição, o homem teria pedido que a filha servisse açaí como sobremesa para as mulheres. Segundo a irmã de Erineuda, o homem estava na casa na hora do ocorrido e afirmou que ele teria mandado a filha servir o açaí, mas não ingeriu.
Suspeito de envenenar meninos com chumbinho se entrega na Delegacia de Homicídios
Depois de consumirem a sobremesa envenenada, as três começaram a passar mal. Verônica morreu rapidamente, após ingerir o alimento.
Maria Neide e Erineuda foram levadas às pressas para um pronto-socorro da cidade e depois transferidas para um hospital, onde permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
De acordo com as investigações, o ex-marido de Erineuda e pai de Verônica é o principal suspeito de ter colocado veneno dentro do açaí. Ele foi ouvido na segunda-feira (11), mas foi liberado.
A polícia segue investigando o caso para saber como o veneno foi parar no alimento e o motivo do suposto envenenamento proposital.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.