Flamengo: Gabigol bateu boca com Filipe Luís e perdeu apoio do elenco antes do afastamento

Gabigol bateu boca com Filipe Luís e perdeu apoio do elenco antes do afastamento do FlamengoReprodução/Instagram

Após anunciar que deixará o Flamengo ao final da temporada depois do título da Copa do Brasil, o atacante Gabigol foi afastado da relação dos atletas que atuarão na partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), no Brasileirão.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do site “UOL”, o afastamento do jogador se deu devido a atitudes consideradas desrespeitosas ao atual treinador e ex-companheiro de equipe Filipe Luís, ocorridas durante a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Galo.

A primeira aconteceu no vestiário da Arena MRV, durante o intervalo do jogo. Ao perceber que seria substituído por Bruno Henrique no retorno ao gramado, Gabi, emburrado, se retirou do ambiente onde os jogadores estavam.

Após a confirmação do título, com a vitória de 1 a 0 sobre o rival interestadual, o zagueiro Léo Ortiz chamou Gabriel para participar do “banho” dado ao treinador Filipe Luís na entrevista coletiva. O atacante não gostou do convite, e rebateu dizendo que não participaria da brincadeira, utilizando uma ofensa para se referir ao comandante.

Além dos episódios registrados pelo elenco do Flamengo durante a grande decisão, atitudes do atleta em sessões de treinamento já incomodavam a diretoria, como as diversas vezes em que chamou o técnico de Pep Guardiola, de maneira irônica.

Comunicado do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.

A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.